Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/8962
Type: MovingImage
Title: A criança e a publicidade
Author(s): Pasqualotto, Adalberto
Publisher: Conhecimento em Rede
Issue Date: 2016
Keywords: PUBLICIDADE
CRIANÇAS
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Abstract: A publicidade é um dos pilares da sociedade de consumo e a criança é vista como como um consumidor. Por isso, tornou-se um alvo preferencial da publicidade. Entretanto, como pessoa em desenvolvimento, a criança é especialmente vulnerável às formas sedutoras da publicidade. Em razão disso, a publicidade para crianças deve ser proibida? Em que medida ela pode ser aceita? De quem é a responsabilidade pela proteção da criança frente à publicidade: somente dos pais ou igualmente da sociedade e do Estado? As restrições à publicidade, por outro lado, não ferem o direito à livre iniciativa e à liberdade de expressão das empresas? Este são os temas do vídeo "A criança e a publicidade".
URI: http://hdl.handle.net/10923/8962
External Source: https://www.youtube.com/watch?v=JxSttwGqI48
Appears in Collections:Vídeos do Conhecimento em Rede

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adalberto pasqualotto - A criança e a publicidade.mp4Vídeo98,29 MBVideo MP4 Open
View


All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.