Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26488
Tipo: Monografia
Título: South Summit Brazil: perspectivas da auditoria de imagem junto à imprensa sobre o primeiro evento no Brasil
Autor(es): Costa, Mirela da Silva
Orientador: Pagnussatt, Denise
Fecha de Publicación: 2022
Palabras clave: EVENTOS
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
AUDITORIA DE IMAGEM
IMPRENSA
SOUTH SUMMIT BRAZIL
EVENTS
STRATEGIC COMMUNICATION
IMAGE AUDIT
PRESS
SOUTH SUMMIT
BRAZIL
Resumen: The city of Porto Alegre/RS seeks to position itself as a large global innovation ecosystem, for which it promotes numerous initiatives. Em 2022, aconteceu na capital o South Summit Brazil, o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo da América Latina, reunindo mais de 20 mil pessoas circulando pelo local, grandes nomes nacionais e internacionais para palestrar, diversas organizações como parceiros e quase mil startups inscritas de mais de 70 países. O presente estudo tem como objetivos compreender os eventos e experiências na contemporaneidade, descrever sobre comunicação estratégica e auditoria de imagem e analisar a visibilidade na imprensa do evento South Summit Brazil. Para atendê-los, recorremos às técnicas de pesquisa exploratória, documental e bibliográfica, além da auditoria de imagem para o terceiro objetivo. Como resultado, os veículos de imprensa do Rio Grande do Sul deram maior visibilidade para o evento, bem como, grande parte das matérias veiculadas conforme a pesquisa realizada, tem coerência com as chamadas e linhas de apoio divulgadas para o leitor, além dos temas que tiveram maior visibilidade por parte da imprensa que foram a competição de Startups, programação e como um evento deste porte é recebido por Porto Alegre.
The city of Porto Alegre/RS intends to position itself as a great global innovation ecosystem. To this end, it promoted numerous initiatives. In 2022, the South Summit Brazil, the largest technology, innovation and entrepreneurship event in Latin America, took place in the capital, bringing together more than 20 thousand people circulating around the city, big national and international speakers, several organizations as partners and almost a thousand startups entries from over 70 countries. The present study aims to understand events and experiences in contemporary times, describe strategic communication and image auditing and analyze the visibility of the press of the South Summit Brazil event. To serve them, was used exploratory, documentary and bibliographic research techniques, in addition to image auditing for the third objective. As a result, the press vehicles in Rio Grande do Sul gave greater visibility to the event, as well as most of the articles published according to the research carried out, are consistent with the calls and support lines disclosed to the reader, in addition to the topics that had greater visibility from the press that were the Startups competition, programming and how na event of this magnitude is received by Porto Alegre city.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26488
Aparece en las colecciones:TCC Relações Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2022_2_MIRELA_DA_SILVA_COSTA_TCC.pdfTexto completo5,32 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.