Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Autor Giraffa, Lucia Maria Martins
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 8 a 27 de 53
◄ anterior
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2023
Desafios e oportunidades advindas da experiência da pandemia COVID-19 numa disciplina de programação para iniciantes
Ávila, Willian de
2017
Desafios educacionais criativos associados às práticas docentes: estudo de caso considerando RPG educacional
Pool, Mário Augusto Pires
2015
Desenvolvimento profissional docente no contexto da aprendizagem ubíqua: um modelo para o ciclo de formação continuada
Valletta, Debora
2006
Diretrizes para a construção de softwares educacionais de apoio ao ensino de Matemática
Lima, Joelene de Oliveira de
2022
Do presencial ao “novo presencial”: construções e ressignificações pedagógicas realizadas pelos professores formadores de futuros docentes de matemática no período pandêmico da COVID-19
Clesar, Caroline Tavares de Souza
2020
Educação e empreendedorismo: reflexões associadas ao fazer docente na contemporaneidade
Nascimento, Belmiro José da Cunda
2022
Educação midiática: uma proposta para a escola
Roznieski, Raíza Ismério
2024
Educação tecnológica e desigualdade racial: assimetrias relacionadas à digitalidade na educação infantil na percepção docente
Garcia, Renata Gomes
2011
Ensinando geometria espacial em tempos de cibercultura
Weigel, Mauro
2017
O ensino de matemática nos anos iniciais em tempos de cibercultura: refletindo acerca da formação do pedagogo
Souza, Caroline Tavares de
2020
Ensino técnico e formação docente: reflexões em tempos líquidos e ofertas abundantes
Santos, Tatiana Fruscalso dos
2007
Um estudo sobre o problema da matofobia como agente influenciador nos altos índices de reprovação na 1ª série do Ensino Médio
Felicetti, Vera Lucia
2021
O fazer docente na educação básica: abordando o conceito de pensamento computacional de forma transversal
Wasserman, Camila
2014
Formação continuada de professores na modalidade e-learning: um estudo de realidade de um núcleo estadual de educação de jovens e adultos de Porto Alegre
Policarpo, Denise de Assis
2009
Formação do docente de matemática imigrante digital para atuar com nativos digitais no ensino fundamental
Martins, Cátia Alves
2015
Formação inicial de professores para educação básica, no contexto dos IFs: propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRS
Verdum, Priscila de Lima
2015
Gamificação nas práticas pedagógicas: um desafio para a formação de professores em tempos de cibercultura
Martins, Cristina
2009
Geometria plana e inclusão digital: uma experiência a partir do cotidiano dos alunos EJA
Pacheco, Mirela Stefânia
2014
Graduação a distância e práticas pedagógicas apoiadas por tecnologias digitais: um estudo no curso de pedagogia
Massaro, Giselle
2012
Inclusão digital de professores: uma proposta de construção de trajetórias personalizáveis em cursos na modalidade a distância
Santos, Pricila Kohls dos