Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26517
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dc.contributor.advisorPagnussatt, Denise-
dc.contributor.authorFeistel, Cleisiane-
dc.date.accessioned2024-08-20T17:26:04Z-
dc.date.available2024-08-20T17:26:04Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26517-
dc.description.abstractO Burning Man é um evento que ocorre anualmente na Black Rock City, cidade temporária construída no deserto de Black Rock, em Nevada (EUA), pelos seus próprios participantes. O experimento coletivo, que teve início como uma pequena celebração entre amigos, tornou-se um movimento global que hoje reúne mais de 70 mil pessoas em uma única edição. Neste estudo, abordamos o tema da colaboração como forma de experiência, tendo como objetivos correlacionar o marketing sensorial e a criatividade na produção de eventos de experiência, refletir sobre os conceitos ligados à colaboração como cocriação de valor, crowdsourcing e comunidade de prática e, ainda, evidenciar práticas de cocriação colaborativa na organização do Burning Man. Para isso, utilizamos técnicas de pesquisa exploratória, como documental e bibliográfica, além de um estudo de campo a respeito do objeto de estudo. Concluímos, ao final, que os públicos estão cada vez mais em busca de experiências que os encante e atinjam suas expectativas e que, além disso, os envolvam não só como participantes, mas sim como cocriadores de tais atividades.pt_BR
dc.description.abstractThe Burning Man Festival is an event that occurs yearly in Black Rock City, a town which is temporarily built in the Black Rock Desert - NV (USA), by its own participants. The collective experiment has had its beginning as a small celebration among friends, and has evolved into a global movement, which currently gathers more than seventy thousand people in an only edition. This study in which addresses the topic of the collaboration as a mean of experience, and aims to correlate sensorial marketing and creativity in the production of experience events, and describes concepts related to the collaboration as valuable co-creation, crowdsourcing and the community of practice, and still, emphasizes the co-creation practices in the structuring of the Burning Man Festival. At its core, the study uses exploratory research as documentary and bibliographic techniques, at the same time as a field research regarding the object of the study. Finally, the study concludes that the public is always looking for experiences of delightfulness and meet their expectations, and, furthermore, involve them not as participants, but as co-creators of such activities.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEVENTOSpt_BR
dc.subjectEXPERIÊNCIApt_BR
dc.subjectCOLABORAÇÃOpt_BR
dc.subjectCOCRIAÇÃOpt_BR
dc.subjectBURNING MANpt_BR
dc.subjectEVENTSen_US
dc.subjectEXPERIENCEen_US
dc.subjectCOLLABORATIONen_US
dc.subjectCO-CREATIONen_US
dc.titleBurning man: um estudo sobre a colaboração como forma de experiênciapt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2020/1-
dc.degree.graduationRelações Públicas-
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