Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26250
Tipo: Article
Título: Moda circular: uma pesquisa sobre os elementos que afetam o comportamento de pós compra
Autor(es): Cruz, Luiza Porto
Orientador: Petrini, Maira de Cassia
Fecha de Publicación: 2023
Palabras clave: PÓS-COMPRA
MODA CIRCULAR
BRECHÓS
CONSUMO
POST PURCHASE
CIRCULAR FASHION
SECONDHAND SHOPS
CONSUMPTION
Resumen: Este artigo tem o objetivo de compreender quais elementos afetam o comportamento de consumo na fase de pós-compra de moda circular. Os fatores das reflexões cognitivas e respostas emocionais dos consumidores na fase de pós-compra em moda circular, propostos no framework ADO (Vidal-Ayuso, Akhmedova e Jaca, 2023), guiaram a análise. A metodologia empregada é qualitativa exploratória, tendo seus dados coletados através de entrevistas semiestruturadas com 13 consumidores de moda de segunda mão e 2 empreendedoras de brechós. Os resultados obtidos são de que os consumidores atribuem um alto valor aos atributos das peças e um valor considerável à atributos emocionais da compra, que refletem diretamente nas ações de recompra e revenda de peças. Além disso, os consumidores carecem de informações a serem fornecidas por parte dos brechós.
This article aims to understand which elements affect consumption behavior in the postpurchase stage of circular fashion. The factors of cognitive reflections and emotional responses from costumers in circular fashion post-purchase phase, presented in the framework ADO (Vidal-Ayuso, Akhmedova e Jaca, 2023), guided the analysis. The applied methodology is exploratory qualitative, and the data was collected through semi-structured interviews with 13 costumers of secondhand fashion and 2 entrepreneurs from secondhand stores. The findings indicate that costumers impute high value in the piece's attributes, and some regard purchase emotional attributes, which reflect directly in the pieces repurchase and resell. Furthermore, costumers lack information to be provided by the secondhand stores.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26250
Aparece en las colecciones:TCC Administração: Marketing

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2023_2_LUIZA_PORTO_CRUZ_TCC.pdfTexto completo521,37 kBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.