Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/10862
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoura, Cláudia Peixoto de
dc.contributor.authorSuminski, Luciano Nunes
dc.date.accessioned2017-11-04T11:01:28Z-
dc.date.available2017-11-04T11:01:28Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/10862-
dc.description.abstractTrabalhar com Mensuração de Resultados em Comunicação representa acompanhar a evolução das estratégias de pesquisa e gestão da Comunicação Empresarial, tornando a abordagem do assunto um interesse contemporâneo e aderente à necessidade de contemplar os avanços tecnológicos, que se multiplicam com velocidade. Mais do que relevante, a Mensuração de Resultados em Comunicação é uma possibilidade real e promissora para o entendimento parcial das influências dessas transformações, inclusive na Cultura Organizacional. Este estudo trata do assunto com conceitos e práticas voltados à Inovação e criatividade, que cada vez mais fazem parte dos ambientes organizacionais, tornando a gestão dos relacionamentos um desafio para os profissionais de Comunicação, que precisam conciliar novos conceitos de produção e prestação de serviços com a tradicional busca por resultados imediatos. Em seu desenvolvimento, o estudo estabelece relações entre a teoria e a prática da Mensuração de Resultados em Comunicação nos ambientes de Inovação, contemplando a realização de pesquisa com uma Startup. Com esta dissertação pretende-se contribuir para uma melhor compreensão dos fenômenos de Comunicação Empresarial e seus resultados, abordando as Startups como empresas abertas ao aprendizado e às incertezas, e que podem vir a representar um laboratório de experimentação sobre novos conceitos e práticas organizacionais com relação à Comunicação.pt_BR
dc.description.abstractWorking with measurement of results in communication consists of monitoring the development of research strategies and management of business communication, transforming the approach to the subject into a contemporary interest whilst being bonded to a need of contemplating technological advances, which are multiplying fast. More than relevant, the measurement of results in communication is a real and promising possibility for the partial understanding of the influences of these multiple changes, including in the Organizational Culture. This study treats the subject by approaching concepts and practices geared up for innovation and creativity, which are increasingly part of the organizational environments, making the management of relationships a challenge for media professionals, who need to reconcile new concepts of production and services with the traditional search for immediate results. In its development, the study establishes relationships between theory and practice of measurement of results in communication in environments of innovation, contemplating the execution of exploratory research with a Startup. This dissertation intends to contribute to a better understanding of the phenomena of business communication results, investigating the Startups as companies that are open to learning and to uncertainties, and that may represent a laboratory of experimentation on new organizational concepts and practices with regards to communication.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectCULTURA ORGANIZACIONALpt_BR
dc.subjectINOVAÇÃOpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALpt_BR
dc.titleMensuração de resultados em comunicação: conceitos e práticas em ambientes de inovaçãopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Appears in Collections:Dissertação e Tese

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
000485526-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo3,49 MBAdobe PDFOpen
View


All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.