Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Autor Ramos, Maurivan Güntzel
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 20 de 45
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2008
Análise da linguagem matemática relacionada à geometria analítica do ensino médio
Rizzon, Katya
2005
Avaliação da aprendizagem em química no ensino médio: a produção escrita como instrumento
Moreira, Maria Aparecida Oliveira
2006
Avaliação no ensino interdisciplinar de ciências sob a perpectiva discente
Santos, Rosiméri dos
2016
Características docentes e ações formativas necessárias ao desenvolvimento profissional na iniciação à docência em matemática no âmbito do PIBID
Hauschild, Cristiane Antonia
2018
O conhecimento de neurociência cognitiva e a valorização por professores de cursos de licenciatura da área de ciências da natureza
Santos, Martha Rheingantz dos
2022
Constituição da identidade docente na trajetória de professores de ciências da natureza que atuam por meio da pesquisa em sala de aula
Thomaz, Estrella Marlene da Silva
2009
Da reprovação à ascensão profissional: um processo em construção envolvendo vínculos entre avaliação em matemática e a realidade profissional
Diedrich, José Ambreu
2011
O desenvolvimento de competência em química no ensino médio: uma unidade de aprendizagem em ação
Fonseca, Magda Cristiane
2012
A educação química no Rio Grande do Sul: os EDEQS como instância de formação, inovação e qualificação de professores
Pedrini, Camila Rocha Damiani
2013
O ensino pela pesquisa em ciências: comparação de abordagens em uma perspectiva internacional
Fantinel, Mirian
2008
Estudo da reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagem
Freschi, Márcio
2020
Estudo da transição do ensino fundamental para o ensino médio, em ciências da natureza/química, na perspectiva de estudantes e professores
Nogueira, Bettina Mühlen
2006
Estudo da unidade de aprendizagem no ensino de química para aprendizagem significativa das leis ponderais
Silva, Carla Santos da
2018
Estudo das abordagens do conhecimento, representações e dos obstáculos epistemológicos em livros didáticos de química
Vicentini, Thiago Von Mulhen Ferreira
2017
Estudo das contribuições do Pibid para a formação de professores de química no Brasil: análise de produções acadêmicas no período de 2010-2015
Souza, Camila Carvalho de
2020
Estudo das repercussões do PIBID na formação e na atuação docente na percepção de egressos de curso de licenciatura em química
Bó, Adriane Dal
2006
Estudo de estratégias metodológicas e avaliativas para superar dificuldades de matemática em nível médio identificadas por meio do SAEB – 2003
Vargas, Maria Cattani
2008
Estudo do acompanhamento do processo de aprendizagem em matemática por meio das tecnologias de comunicação
Rocha, Lenice Mirandola da
2009
Estudo do desenvolvimento de competências críticas e reflexivas a partir de uma unidade de aprendizagem em aulas de matemática
Lipp, Thaís Helena Petry
2010
Estudo do desenvolvimento do pensamento geométrico por alunos surdos por meio do Multiplano no ensino fundamental
Arnoldo Junior, Henrique