Percorrendo por Autor Ramos, Maurivan Güntzel

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 45    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2008Análise da linguagem matemática relacionada à geometria analítica do ensino médioRizzon, Katya
2005Avaliação da aprendizagem em química no ensino médio: a produção escrita como instrumentoMoreira, Maria Aparecida Oliveira
2006Avaliação no ensino interdisciplinar de ciências sob a perpectiva discenteSantos, Rosiméri dos
2016Características docentes e ações formativas necessárias ao desenvolvimento profissional na iniciação à docência em matemática no âmbito do PIBIDHauschild, Cristiane Antonia
2018O conhecimento de neurociência cognitiva e a valorização por professores de cursos de licenciatura da área de ciências da naturezaSantos, Martha Rheingantz dos
2022Constituição da identidade docente na trajetória de professores de ciências da natureza que atuam por meio da pesquisa em sala de aulaThomaz, Estrella Marlene da Silva
2009Da reprovação à ascensão profissional: um processo em construção envolvendo vínculos entre avaliação em matemática e a realidade profissionalDiedrich, José Ambreu
2011O desenvolvimento de competência em química no ensino médio: uma unidade de aprendizagem em açãoFonseca, Magda Cristiane
2012A educação química no Rio Grande do Sul: os EDEQS como instância de formação, inovação e qualificação de professoresPedrini, Camila Rocha Damiani
2013O ensino pela pesquisa em ciências: comparação de abordagens em uma perspectiva internacionalFantinel, Mirian
2008Estudo da reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagemFreschi, Márcio
2020Estudo da transição do ensino fundamental para o ensino médio, em ciências da natureza/química, na perspectiva de estudantes e professoresNogueira, Bettina Mühlen
2006Estudo da unidade de aprendizagem no ensino de química para aprendizagem significativa das leis ponderaisSilva, Carla Santos da
2018Estudo das abordagens do conhecimento, representações e dos obstáculos epistemológicos em livros didáticos de químicaVicentini, Thiago Von Mulhen Ferreira
2017Estudo das contribuições do Pibid para a formação de professores de química no Brasil: análise de produções acadêmicas no período de 2010-2015Souza, Camila Carvalho de
2020Estudo das repercussões do PIBID na formação e na atuação docente na percepção de egressos de curso de licenciatura em químicaBó, Adriane Dal
2006Estudo de estratégias metodológicas e avaliativas para superar dificuldades de matemática em nível médio identificadas por meio do SAEB – 2003Vargas, Maria Cattani
2008Estudo do acompanhamento do processo de aprendizagem em matemática por meio das tecnologias de comunicaçãoRocha, Lenice Mirandola da
2009Estudo do desenvolvimento de competências críticas e reflexivas a partir de uma unidade de aprendizagem em aulas de matemáticaLipp, Thaís Helena Petry
2010Estudo do desenvolvimento do pensamento geométrico por alunos surdos por meio do Multiplano no ensino fundamentalArnoldo Junior, Henrique