Percorrendo por Assunto CIÊNCIAS - ENSINO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 9 a 28 de 67   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2021O capital científico nas crenças e atitudes de professores pedagogos em relação ao ensino de ciênciasGatto, Bibiana Abech
2007Ciência e realidade: estudo de caso de uma proposta interdisciplinar na pós-graduaçãoFávaro, Carol Lindy Joglar
2008Ciência em revista: a construção de conhecimentos científicos através da utilização de histórias em quadrinhosNörnberg, Igor Ferreira
2020Clube de ciências como espaço de desenvolvimento das competências para ensinar: uma análise à luz da teoria de Philippe PerrenoudGonçalves, Tatiane Alves
2016Clubes de ciências: contribuições para uma formação contemporâneaAlbuquerque, Nathália Fogaça
2017Como a transdisciplinaridade se manifesta no ensino de ciências e matemática, na licenciatura em pedagogia EADKolling, Daniel
2019Como o ensino de cosmologia pode contribuir para o desenvolvimento de atitudes transdisciplinares nos alunos?Dopico, Sabrina Isis Bruganarotto
2018Competências e habilidades em questões do Pisa: evidências na realidade do ensino de ciências em escolas de Porto Alegre e região metropolitanaLima, Vanessa Mendes de
2005Concepções de professores sobre o ensino e a aprendizagem de ciências e de biologiaCaon, Céres Muniz
2018O conhecimento de neurociência cognitiva e a valorização por professores de cursos de licenciatura da área de ciências da naturezaSantos, Martha Rheingantz dos
2022Constituição da identidade docente na trajetória de professores de ciências da natureza que atuam por meio da pesquisa em sala de aulaThomaz, Estrella Marlene da Silva
2020A constituição do sujeito professor-orientador de feiras de ciênciasGallon, Mônica da Silva
2022A construção de enunciados em uma escola do campo: perspectivas para uma linguagem de não violência em aulas de ciênciasSilva, Isaque Nilson da
2021Construção de indicadores socioeducativos a partir da experiência museal no programa escola-ciência do museu de ciências e tecnologia da PUCRSGiglio, Roberta
2006Contribuição dos jogos educativos na qualificação do trabalho docenteSchwarz, Vera Regina Karpss
2019Contribuições da monitoria em clubes de ciências para o aprimoramento pessoal e cognitivo do aluno-monitorCosta, Gian Giermanowicz
2016Contribuições do uso de super-heróis para o ensino dos artrópodes no componente curricular de ciênciasRodrigues, Fábio Alves
2019Criatividade e educação, diálogos entre os diversos saberes docentes e a tradição dialética: da aparente oposição entre duração e espaço ao espíritoSamuel, Lucius Rafael Sichonany
2016Cultura digital no ENEM: uma análise baseada nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio da área das ciências da natureza e suas tecnologiasPerez, Miguel da Camino
2013Desmistificando preconceitos em relação às etnias indígenas brasileiras contemporâneas na educação em ciências do ensino fundamental: contribuições das etnociências e das tecnologias de informação e comunicaçãoKoeppe, Cleise Helen Botelho