Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto CIÊNCIAS - ENSINO
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 9 a 28 de 67
◄ anterior
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2021
O capital científico nas crenças e atitudes de professores pedagogos em relação ao ensino de ciências
Gatto, Bibiana Abech
2007
Ciência e realidade: estudo de caso de uma proposta interdisciplinar na pós-graduação
Fávaro, Carol Lindy Joglar
2008
Ciência em revista: a construção de conhecimentos científicos através da utilização de histórias em quadrinhos
Nörnberg, Igor Ferreira
2020
Clube de ciências como espaço de desenvolvimento das competências para ensinar: uma análise à luz da teoria de Philippe Perrenoud
Gonçalves, Tatiane Alves
2016
Clubes de ciências: contribuições para uma formação contemporânea
Albuquerque, Nathália Fogaça
2017
Como a transdisciplinaridade se manifesta no ensino de ciências e matemática, na licenciatura em pedagogia EAD
Kolling, Daniel
2019
Como o ensino de cosmologia pode contribuir para o desenvolvimento de atitudes transdisciplinares nos alunos?
Dopico, Sabrina Isis Bruganarotto
2018
Competências e habilidades em questões do Pisa: evidências na realidade do ensino de ciências em escolas de Porto Alegre e região metropolitana
Lima, Vanessa Mendes de
2005
Concepções de professores sobre o ensino e a aprendizagem de ciências e de biologia
Caon, Céres Muniz
2018
O conhecimento de neurociência cognitiva e a valorização por professores de cursos de licenciatura da área de ciências da natureza
Santos, Martha Rheingantz dos
2022
Constituição da identidade docente na trajetória de professores de ciências da natureza que atuam por meio da pesquisa em sala de aula
Thomaz, Estrella Marlene da Silva
2020
A constituição do sujeito professor-orientador de feiras de ciências
Gallon, Mônica da Silva
2022
A construção de enunciados em uma escola do campo: perspectivas para uma linguagem de não violência em aulas de ciências
Silva, Isaque Nilson da
2021
Construção de indicadores socioeducativos a partir da experiência museal no programa escola-ciência do museu de ciências e tecnologia da PUCRS
Giglio, Roberta
2006
Contribuição dos jogos educativos na qualificação do trabalho docente
Schwarz, Vera Regina Karpss
2019
Contribuições da monitoria em clubes de ciências para o aprimoramento pessoal e cognitivo do aluno-monitor
Costa, Gian Giermanowicz
2016
Contribuições do uso de super-heróis para o ensino dos artrópodes no componente curricular de ciências
Rodrigues, Fábio Alves
2019
Criatividade e educação, diálogos entre os diversos saberes docentes e a tradição dialética: da aparente oposição entre duração e espaço ao espírito
Samuel, Lucius Rafael Sichonany
2016
Cultura digital no ENEM: uma análise baseada nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio da área das ciências da natureza e suas tecnologias
Perez, Miguel da Camino
2013
Desmistificando preconceitos em relação às etnias indígenas brasileiras contemporâneas na educação em ciências do ensino fundamental: contribuições das etnociências e das tecnologias de informação e comunicação
Koeppe, Cleise Helen Botelho