Percorrendo por Assunto LEITURA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 9 a 28 de 53   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2012Da leitura à escrita: a construção de um texto, a formação de um escritorBarbosa, Amilcar Bettega
2013Da tinta ao pixel: a influência das materialidades dos suportes na experiência de leituraMacêdo, Robson Arthur Sarmento
2008Uma definição de leitura pela teoria dos blocos semânticosDelanoy, Cláudio Primo
2019Desafios da formação leitora em bibliotecas comunitárias: registro, arquivo e memória de leitura da literatura infantilToigo, Renata
2016Desenvolvimento do teste de desempenho escolar II: subtestes de leitura e escritaAthayde, Marcia de Lima
2011Do leitor invisível ao hiperleitor: uma teoria a partir de Harry PotterPelisoli, Ana Cláudia Munari Domingos
2015Os efeitos da decodificação fonológica e a teoria de autoensino: um estudo de aprendizes do quinto ano do ensino fundamentalFoscarini, Simone Fernandes de Souza
2012"Fiz por querer": o papel das escolhas do jogador na construção do sentido em narrativas de jogos digitaisPiccini, Maurício da Silveira
2021Hábitos de leitura e escrita: impacto sociocultural em cognição com ênfase em funções executivasSalem, Andressa Aparecida Garces Gamarra
2010Indo ao encontro da literatura: uma proposta de trabalho com a série Harry PotterMoura, Juliane de Souza Nunes de
2022Influência do conhecimento do objetivo de leitura na compreensão leitora e na consciência textual de alunos de 6º ano do ensino fundamentalBorges, Caroline Bernardes
2015Interação entre leitura e escrita: o impacto dos hábitos de leitura e da mediação em leitura na escrita de alunos do ensino médioSilva, Geraldine Thomas da
2012Investigando o processamento de narrativas na lesão cerebral de hemisfério direitoJerônimo, Gislaine Machado
2014Os jovens em círculos de leitura literária: uma proposta para espaços alternativosGonçalves, Luciana Sacramento Moreno
2018O leitor-sujeito: uma proposta teórico-metodológica de leitura pelo viés da teoria enunciativa de BenvenisteAldrovandi, Makeli
2016A leitura de fábulas e de contos de fadas sob a perspectiva da argumentação na língua: uma proposta de transposição didáticaHoller, Andréa Gattelli
2008A leitura em língua inglesa pela teoria da argumentação na línguaRörig, Cristina
2010Leituras radicais: uma experiência construtivista para a leitura literáriaVenturella, Valéria Moura
2014O letramento na síndrome de down: o papel da família e da escolaFeistauer, Cláudia Madalena
2007A magia da poesia: aprendizado da leitura e da escritaDomingues, Cristiane Lumertz Klein