Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/9587
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGauze, Ioná Plein Bolzan-
dc.date.accessioned2016-12-14T11:06:00Z-
dc.date.available2016-12-14T11:06:00Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/9587-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo analisar o contexto da experiência em um ecossistema de serviço, buscando compreender como os diferentes atores contribuem e se relacionam para cocriar valor. Estudos apontam a necessidade de pesquisas empíricas baseadas em contextos distintos em ecossistemas de serviços. Assim sendo, esta pesquisa buscou investigar o contexto da experiência de um ecossistema de serviço em um evento específico, o casamento. Para que o objetivo fosse atingido, utilizou-se o estudo de caso como estratégia de pesquisa. Os dados foram coletados a partir de diários, entrevistas e observação participante. Participaram da pesquisa os noivos e dois fornecedores contratados para o evento. Utilizou-se a técnica de análise de conteúdo para analisar os dados, com auxílio do software NVIVO. Foram estabelecidas as seguintes categorias de análise: a) estruturas e instituições sociais; b) coconstrução de contexto; c) papel dos símbolos na cocriação de valor e d) valor em contexto social. Os resultados apontam para a importância da interação entre os diferentes atores para que a cocriação possa acontecer, uma vez que ela não ocorre de forma isolada e é gerada para e com todos os públicos de um evento. Além disso, durante o encontro de troca, a presença dos convidados e a rede de fornecedores influenciaram as interações sociais e as percepções de valor.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the context of the experience in a service ecosystem, trying to understand how the different actors contribute and relate to an event can happen. Studies indicate the need for empirical research based on different contexts in service ecosystems. Therefore, this study aimed to investigate the context of the experience of a service ecosystem in a specific event, the wedding. For the goal was reached, we used the case study as a research strategy. Data were collected from diaries, interviews and participant observation. The participants were the bride and groom and two suppliers contracted for the event. We used the content analysis technique to analyze the data, with the aid of NVivo software. The following categories were established: a) social structures and institutions; b) the context of co-creation experience; c) role of symbols in the co-creation of value and d) value in social context. The results point to the importance of interaction between the different actors to cocreation can happen, since it does not occur in isolation and is generated for and with all stakeholders of an event. Also, during the exchange meeting, the presence of guests and the network providers have brought about social interactions and perceptions of value.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEVENTOS - ORGANIZAÇÃOpt_BR
dc.subjectCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORpt_BR
dc.subjectMARKETING DE SERVIÇOSpt_BR
dc.subjectADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleContexto da experiência em um ecossistema de serviçopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Administração, Contabilidade e Economiapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
000482131-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo2,35 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.