Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Assis Brasil, Luiz Antonio de | |
dc.contributor.author | Boaventura, Davi Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2015-06-12T02:08:09Z | - |
dc.date.available | 2015-06-12T02:08:09Z | - |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10923/7377 | - |
dc.description.abstract | Resultado de uma experiência pioneira no Brasil, o programa de pós-graduação stricto sensu em Escrita Criativa da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), esta dissertação apresenta uma composição em dois níveis: uma história ficcional, Mônica Vai Jantar, inédita e escrita durante o período de mestrado, e um en-saio reflexivo complementar, servindo como posfácio. Mônica Vai Jantar é uma novela, tendo um fluxo de consciência como base literária, ou, mais especificamente, um monó-logo narrado, contendo uma longa única frase, na qual são utilizadas apenas vírgulas como sinal de pontuação, em conjunto com raros pontos de interrogação. O texto conta a confusão mental de uma personagem que, enquanto se prepara para uma festa, desco-bre que o marido estava se masturbando dentro de um ônibus. O ensaio reflexivo, por sua vez, jamais um passo a passo, é um breve percurso narrativo de minhas influências, dúvidas, decisões, dificuldades, referências autorais, referências teóricas, conversas fic-cionais e pessoais que me nortearam na redação da obra. | pt_BR |
dc.description.abstract | Outcome of a pioneering experience in Brazil, the Creative Writing postgraduate program of Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), this dis-sertation presents a two level composition: a fictional story, Mônica Vai Jantar, un-published and written during the master’s degree period, and a complementary reflexive essay, here serving as an afterword. Mônica Vai Jantar is a novelette, having stream of consciousness as literary basis, or, specifically, a narrated monologue, containing a sin-gle long sentence, in which I use only commas as punctuation mark, along with rare question marks. It tells the mind confusion of a character that, while preparing for a party, finds out her husband was masturbating inside a bus. The essay, in its own turn, never a step-by-step follow up, is a short narrative route of my influences, doubts, deci-sions, difficulties, authorial references, theoretical references, fictional and personal conversations that helped me through the writing of this work. | en_US |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.rights | openAccess | en_US |
dc.subject | ESCRITA CRIATIVA | pt_BR |
dc.subject | NARRATIVA - ANÁLISE LINGUÍSTICA | pt_BR |
dc.subject | NOVELA - TÉCNICA | pt_BR |
dc.title | Mônica vai jantar | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.degree.grantor | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Letras | pt_BR |
dc.degree.level | Mestrado | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.publisher.place | Porto Alegre | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertação e Tese
|