Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/5813
Tipo: masterThesis
Título: O cheiro triste das bergamotas
Autor(es): Castro, Guilherme Azambuja
Editora: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Programa: Programa de Pós-Graduação em Letras
Data de Publicação: 2014
Palavras-chave: CONTOS BRASILEIROS
NARRADOR (LITERATURA)
ESCRITA CRIATIVA
Resumo: O cheiro triste das bergamotas is a dissertation on Creative Writing, and consists of a literary work (short stories) followed by a theoretical essay about the author process of creation: his notes, which covers the following areas: voice, transcendence, experience and observation, autonomy, point of view, dialogue, identity, sphericity, and plot. The dissertation is also comprised of an attachment to the history of writing stories.
Esta dissertação, “O cheiro triste das bergamotas”, é constituída por uma obra literária (livro de contos), seguida por um ensaio teórico sobre o processo de criação do autor, em forma de notas, em que aborda os seguintes aspectos: a voz, transcendência, vivência e observação, autonomia, ponto de vista, diálogo, identidade, a “esfericidade” e o enredo. A dissertação é composta, ainda, por um anexo com o histórico da escrita dos contos.
URI: http://hdl.handle.net/10923/5813
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000457568-Texto+Parcial-0.pdfTexto Parcial1,03 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.