Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/5003
Tipo: masterThesis
Título: A função da supervisão na formação do psicólogo clínico na abordagem centrada na pessoa
Autor(es): Silva, Renata Beatriz da
Orientador: Argimon, Irani Iracema de Lima
Editor: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Programa: Programa de Pós-Graduação em Psicologia
Fecha de Publicación: 2006
Palabras clave: PSICOLOGIA CLÍNICA
PSICÓLOGOS - FORMAÇÃO PROFISSIONAL
PSICOTERAPIA - ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA
Resumen: 
Esse trabalho, contém a apresentação do projeto de dissertação mestrado em psicologia clínica denominado"A função da Supervisão sob a ótica do psicólogo clínico em formação na Abordagem Centrada na Pessoa". Com a devida aprovação do comitê de ética em pesquisa da PUCRS, através de uma metodologia qualitativa, utilizando entrevistas semi-estruturadas, foram entrevistadas oito psicólogas que estavam realizando supervisão no curso de especialização em uma instituição de formação em psicoterapia centrada na pessoa. Como resultado do projeto de pesquisa foram elaborados dois artigos científicos. Um de revisão de literatura entitulado"Desenvolvimento e formação do psicólogo clínico à luz da abordagem centrada na pessoa" E um artigo Empírico entitulado"A experiência de supervisão na abordagem centrada na pessoa: mudanças pessoais além de aprimoramento profissional". Espera-se que esta dissertação, do ponto de vista teórico e empírico possa contribuir para avanço de mais estudos na Abordagem Centrada na Pessoa, e também como incentivo a novas reflexões sobre o processo de formação profissional do psicólogo, voltando-se para as relações humanas.
URI: http://hdl.handle.net/10923/5003
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
000387790-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo849 kBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.