Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26592
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Danusa Almeida de-
dc.contributor.authorDias, Mariana Diogo da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-30T18:46:03Z-
dc.date.available2024-08-30T18:46:03Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26592-
dc.description.abstractO presente estudo observa e compara o antigo Guia de Marca e o atual Brandbook do Parque Esportivo PUCRS e analisa suas mudanças gráficas, com o objetivo de compreender como o reposicionamento e o redesign da marca fortalecem a imagem corporativa da organização. A partir disso, identifica-se os conceitos ligados à marca, posicionamento e identidade visual corporativa, além de sistematizar os elementos que a compõe. Através de uma pesquisa com resultados qualitativos, tendo o estudo de caso e a análise gráfica e de conteúdo como base, o percurso da pesquisa permitiu concluir que as medidas postas em prática são eficazes para que a marca construa uma imagem positiva e alinhada com o novo posicionamento. Ou seja, através do conjunto de medidas textuais e visuais, a imagem da empresa se fortalecerá, sempre tendo como foco o acolhimento e o cuidado com a saúde de forma integral, como proposto pela frase da marca.pt_BR
dc.description.abstractThis study observes and compares the Brand Guide and the current Brandbook of Parque Esportivo PUCRS and analyzes their graphic changes, with the aim of understanding how the repositioning and redesign of the brand strengthen the organization's corporate image. From this, concepts linked to the brand are identified, such as positioning and corporate visual identity, systematizing the elements that compose it. Through a research with qualitative results, having the case study and the graphic and content analysis as a basis, the research path shows that the measures put into practice are effective for the brand to build a positive image and aligned with the new positioning. In other words, through a set of textual and visual measures, the company's image is strengthened, always focusing on health and reception, as proposed by the brand's phrase.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectREDESIGNpt_BR
dc.subjectREPOSICIONAMENTOpt_BR
dc.subjectMARCApt_BR
dc.subjectIDENTIDADEpt_BR
dc.subjectIMAGEMpt_BR
dc.subjectREPOSITIONINGen_US
dc.subjectIMAGEen_US
dc.subjectBRANDen_US
dc.subjectIDENTITYen_US
dc.titleO fortalecimento da imagem corporativa a partir do redesign da marca: estudo de caso do Parque Esportivo PUCRSpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Aparece en las colecciones:TCC Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2021_2_MARIANA_DIOGO_DA_SILVA_DIAS_TCC.pdfTexto completo17,4 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.