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dc.contributor.advisorSilva, Carlos Eduardo Lobo een_US
dc.contributor.authorBorrasca, Clodemar Rubensen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:49:22Z-
dc.date.available2013-08-07T18:49:22Z-
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2658-
dc.description.abstractEste estudo apresenta uma análise sobre a influência das redes sociais no âmbito do crédito bancário, com base no referencial teórico do capital social. O trabalho investiga como a presença da assimetria de informação entre os agentes pode modificar os critérios utilizados pelo sistema financeiro nas suas políticas de crédito. O estudo utiliza entrevistas com gerentes de agências bancárias para entender como eles combinam os procedimentos padrões recomendados pelos respectivos bancos e as informações privadas que têm sobre seus clientes. Os resultados mostram que as relações pessoais e de um ambiente de confiança podem mudar suas decisões finais, que enfatizam a relevância do capital social para melhorar os resultados do sistema de crédito. Portanto, embora tenha o caráter de ineditismo, este trabalho pode pavimentar os futuros trabalhos sobre este assunto importante e polêmico, considerando a certeza da influência do capital social em créditos bancários, otimizando e proporcionando um aumento de todo o sistema financeiro.pt_BR
dc.description.abstractThis study presents an analysis on the influence of social networks in the context of bank credit, based on the theoretical framework of social capital. The work investigates how the presence of the information asymmetry between agents can modifies the criteria used by the financial system in its credit policies. The study utilizes interviews with managers of bank branches to understand how they combine the standard procedures recommended by their banks and the private information they have about their clients. The results show that personal relations and a trusty environment may change their final decisions, which emphasizes the relevance of social capital in improving the credit-system outcome. Therefore, although it has the character of novelty, this work may pave the future work on this important and controversial issue, considering the certainty of the influence of social capital in bank credits, optimizing and providing an increase to the entire financial system.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectECONOMIApt_BR
dc.subjectCAPITAL SOCIALpt_BR
dc.subjectREDES SOCIAISpt_BR
dc.subjectCRÉDITO BANCÁRIOpt_BR
dc.subjectPESQUISA QUALITATIVApt_BR
dc.subjectMERCADO FINANCEIROpt_BR
dc.subjectINSTITUIÇÕES FINANCEIRASpt_BR
dc.titleA influência das redes sociais no mercado de crédito bancáriopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Administração, Contabilidade e Economiapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimentopt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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