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dc.contributor.advisorMano, Vinícius-
dc.contributor.authorSteudel, Lucas Menger-
dc.date.accessioned2024-08-30T17:48:16Z-
dc.date.available2024-08-30T17:48:16Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26589-
dc.description.abstractEssa monografia tem como objetivo estudar “De que forma estão concebidas as marcas de moda e como se comunicam?”. A partir disso foi realizada uma pesquisa bibliográfica para compreendermos o que é uma marca, quais são os atributos no qual ela é formada e como é feita a gestão de estratégia. Em seguida, buscou-se entender a maneira com que são idealizadas as marcas de moda. Abordando sobre os efeitos de uma comunicação estratégica aplicada ao mercado de moda. Para complementar esse estudo, foi realizado um estudo de caso no qual foi estudado uma marca brasileira especializada em jeans, Dreher 1989. Além de como é desenvolvida a comunicação e métodos utilizados pela marca. Concluindo então que a marca aposta no showroom, conteúdo voltado para o Instagram e o uso de zines e e-mail marketing como planejamento de comunicação, sendo que a ideia central é o conceito de “Feito a Mão” nas publicações do Instagram.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to study “How are fashion brands conceived and how do they communicate?”. From this, a bibliographical research was carried out to understand what a brand is, what are the attributes in which it is formed and how the strategy management is carried out. Then, an attempt was made to understand the way in which fashion brands are idealized. Addressing the effects of strategic communication applied to the fashion market. To complement this study, a case study was carried out in which a Brazilian brand specialized in jeans, Dreher 1989, was studied. In addition to how the communication and methods used by the brand are developed. Concluding that the brand bets on the showroom, content aimed at Instagram and the use of zines and email marketing as communication planning, with the central idea being the “Handmade” concept in Instagram publications.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectESTRUTURA DE MARCApt_BR
dc.subjectBRANDINGpt_BR
dc.subjectBRAND EQUITYpt_BR
dc.subjectCONSTRUÇÃO DE MARCAS DE MODApt_BR
dc.subjectDENIMpt_BR
dc.subjectMODApt_BR
dc.subjectBRAND STRUCTUREen_US
dc.subjectCONSTRUCTION OF FASHION BRANDSen_US
dc.subjectFASHIONen_US
dc.titleConstrução de marcas de moda: um estudo de caso sobre a Dreher 1989pt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
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