Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26584
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dc.contributor.advisorLima, Cristina Schroeder de-
dc.contributor.authorRosa, Douglas José da-
dc.date.accessioned2024-08-30T16:41:11Z-
dc.date.available2024-08-30T16:41:11Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26584-
dc.description.abstractEsse estudo, que se caracteriza por uma pesquisa exploratória e qualitativa, buscou responder de que forma o Instagram e o Marketing de Conteúdo contribuem para fomentar negócios fotográficos? Para tanto, os objetivos deste estudo são os seguintes: compreender as formas como fotógrafos profissionais ou semiprofissionais utilizam as ferramentas disponibilizadas pelo Instagram para divulgação de seus trabalhos e relacionamento com seus clientes; Estudar a evolução histórica da fotografia e sua consolidação como objeto de consumo e de negócios; Compreender a transformação do marketing digital e a utilização do marketing de conteúdo no Instagram; Observar e analisar as formas de utilização do Instagram por fotógrafos especializados em retrato, que tenham como público o consumidor final. Para a realização deste estudo foram utilizadas quatro técnicas de coleta de dados: pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, observação e entrevistas em profundidade, e para análise dessas informações, foi utilizada a técnica de Análise de Conteúdo Categorial. Assim, em termos gerais, pode-se observar que: de acordo com a amostra deste estudo, a utilização do Instagram tem papel primordial nas carreiras de jovens fotógrafos, principalmente no início da jornada profissional, e atualmente, é a principal ferramenta de comunicação utilizada por eles.pt_BR
dc.description.abstractThis study, which is characterized by an exploratory and qualitative research, sought to answer how Instagram and Content Marketing contribute to foster photographic business? Therefore, the objectives of this study are as follows: understand the ways in which professional or semi-professional photographers use the tools provided by Instagram for dissemination of their work and relationship with their customers; Study the historical evolution of photography and its consolidation as an object of consumption and business; Understand the transformation of digital marketing and the use of content marketing on Instagram; Observe and analyze the ways of using Instagram by photographers specializing in portrait, which have as audience the final consumer. To carry out this study, four data collection techniques were used: literature search, documentary research, observation and in-depth interviews, and to analyze this information, the Categorical Content Analysis technique was used. Thus, in general terms, it can be observed that: according to the sample of this study, the use of Instagram has a primary role in the careers of young photographers, especially at the beginning of the professional journey, and currently, it is the main communication tool used by them.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMARKETINGpt_BR
dc.subjectMARKETING DE CONTEÚDOpt_BR
dc.subjectINSTAGRAMpt_BR
dc.subjectFOTOGRAFIApt_BR
dc.subjectFOTÓGRAFOSpt_BR
dc.subjectCONTENT MARKETINGen_US
dc.subjectPHOTOGRAPHYen_US
dc.subjectPHOTOGRAPHERSen_US
dc.titleAnálise da utilização do Instagram como ferramenta de divulgação para jovens fotógrafospt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
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