Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/26583
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKurtz, Gabriela Birnfeld-
dc.contributor.authorSilveira, Eduarda Guimarães Amaro da-
dc.date.accessioned2024-08-30T16:26:42Z-
dc.date.available2024-08-30T16:26:42Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26583-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar como se consolida a propaganda dentro do aplicativo TikTok e entender as melhores técnicas e estratégias a serem utilizadas na produção de conteúdo dentro da plataforma, a partir da análise dos vídeos das marcas: Dunkin Donuts, Magazine Luiza e Netflix. Respondendo ao problema de pesquisa: quais as técnicas e estratégias de comunicação podem ser utilizadas pelas marcas no Tiktok para criarem conteúdos propagáveis? Esta pesquisa tem caráter exploratório e utilizou as técnicas de pesquisa documental e bibliográfica para construção dos capítulos teóricos. Os capítulos 2 e 3 foram embasados em obras dos autores: Shirky, Jenkins, Ford e Green, Burgess, Kotler e Thompson. Para a análise dos perfis, foi utilizada a técnica de pesquisa documental e análise de conteúdo. Após o cruzamento dos dados de engajamento e estratégias utilizadas nos vídeos, percebe-se a importância de participar da cultura do aplicativo na criação de conteúdo, utilizando hashtags, assuntos que são tendência no TikTok ou celebridades e influenciadores.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to analyze how advertising is consolidated within the TikTok application and understand the best techniques and strategies to be used in the production of content within the platform, based on the analysis of videos from brands: Dunkin Donuts, Magazine Luiza and Netflix. Answering the research question: what communication techniques and strategies can be used by brands on Tiktok to create spreadable content? This research is exploratory in nature and used documentary and bibliographic research techniques to build theoretical chapters. Chapters 2 and 3 were based on the works of the authors: Shirky, Jenkins, Ford and Green, Burgess, Kotler and Thompson. For the analysis of the profiles, the technique of document research and content analysis was used. After crossing the engagement data and strategies used in the videos, it is clear the importance of participating in the application's culture creating content, using hashtags, topics that are trending on TikTok or celebrities and influencers.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectPUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.subjectTIKTOKpt_BR
dc.subjectPRODUÇÃO DE CONTEÚDOpt_BR
dc.subjectMARCASpt_BR
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectADVERTISINGen_US
dc.subjectCONTENT PRODUCTIONen_US
dc.subjectBRANDSen_US
dc.titleTikTok como ferramenta de propaganda: estratégias das marcas Magazine Luiza, Dunkin Donuts e Netflix no TikTokpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/2-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
Appears in Collections:TCC Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2021_2_EDUARDA_GUIMARAES_AMARO_DA_SILVEIRA_TCC.pdfTexto completo943,5 kBAdobe PDFOpen
View


All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.