Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26576
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dc.contributor.advisorAzevedo, Susana Gib-
dc.contributor.authorSilva, Lucas Vieira Ferreira da-
dc.date.accessioned2024-08-27T19:25:22Z-
dc.date.available2024-08-27T19:25:22Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26576-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo verificar e compreender o papel da publicidade no contexto social enfocando as mensagens publicitárias através da mídia digital audiovisual, como instrumento reforçador de educação de adolescentes com idade entre 12 – 16 anos. Busca-se conhecer o consumo de peças/filmes audiovisuais digitais publicitárias pelos adolescentes entrevistados e verificar se este reforça a construção dos valores para educação do público juvenil. Identificar formas de publicidades consumidas pelos jovens; apresentar as características do adolescente e as tendências comportamentais, partindo de uma revisão literária e bibliográfica pertinente ao tema. Para este estudo, a metodologia utilizada, conta com uma pesquisa do tipo exploratória, realizada através do método qualitativo, com as técnicas de coleta de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e entrevista individual. As pesquisas foram aplicadas em dois grupos: O grupo dos educadores e o grupo dos estudantes adolescentes. É possível afirmar que a publicidade não tem aderência dos jovens, tanto na visão dos entrevistados deste estudo como das fontes consultadas no referencial teórico.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to verify and understand the role of advertising in the social context focusing on advertising messages through digital audiovisual media, as an instrument to reinforce the education of adolescents between 12 and 16 years old. It seeks to know the consumption of digital advertising pieces/films by the interviewed adolescents and to verify if this reinforces the construction of values for the education of the juvenile public. To identify forms of advertising consumed by young people; to present adolescent characteristics and behavioral trends, based on a literary and bibliographic review pertinent to the theme. For this study, the methodology used, counts on a research of the exploratory type, carried out through the qualitative method, with the techniques of bibliographic research collection, documental research and individual interview. The research was applied to two groups: the educators' group and the adolescent students' group. It is possible to affirm that the publicity don’t effect of young people, both in the view of the interviewees in this study and the sources consulted in the theoretical framework.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectPUBLICIDADE & PROPAGANDApt_BR
dc.subjectINFLUÊNCIApt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectADOLESCENTESpt_BR
dc.subjectVALORESpt_BR
dc.subjectPUBLICITY & ADVERTISINGen_US
dc.subjectINFLUENCEen_US
dc.subjectEDUCATIONen_US
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectTEENAGERSen_US
dc.subjectVALUESen_US
dc.titlePublicidade & propaganda e a educação de adolescentes: o papel das mensagens publicitárias como reforço dos valores sociaispt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/1-
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
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