Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26542
Tipo: Monografia
Título: Marketing e audiovisual: estudo de caso da marca Rabbits
Autor(es): Tamagno, Eduarda Coelho
Orientador: Stigger, Helena Maria Antonine
Data de Publicação: 2023
Palavras-chave: AUDIOVISUAL
COMUNICAÇÃO
MARKETING DIGITAL
INOVAÇÃO
REDES SOCIAIS
COMMUNICATION
DIGITAL MARKETING
INNOVATION
SOCIAL MEDIA
Resumo: Este estudo de caso se concentra, inicialmente, na reconstituição histórica da produtora audiovisual Rabbits, contextualizando-a no mercado de eventos brasileiro, bem como a importância do vídeo neste setor. A autora investiga as adaptações da empresa às inovações de mercado, especialmente no que diz respeito ao uso de tecnologias audiovisuais. A análise se estende aos fatores comunicacionais que moldaram o desenvolvimento da marca, com ênfase em estratégias de marketing digital que viabilizaram a internacionalização da empresa. O estudo utiliza, além de entrevistas em profundidade e pesquisas bibliográficas, duas metodologias complementares: a investigação participante, que envolve a presença constante do pesquisador no ambiente investigado, e a participação observante, na qual o vínculo do pesquisador com o grupo investigado pode preceder ou iniciar-se no início da pesquisa (Peruzzo, 2017). Por meio de uma análise feita pela autora, de elementos pertencentes ao campo do audiovisual, serão apresentadas duas divisões de setores de atuação, sendo eles casamentos e drones, com exemplos específicos segmentados entre os anos 2017 a 2021 e, posteriormente, 2018 a 2023. A partir dessa análise, será demonstrado a relevância da produtora no mercado audiovisual, ressaltando a importância do uso do marketing digital e das redes sociais, que gradativamente influenciaram na atuação da produtora dentro de um período de doze anos.
This case study initially focuses on the historical reconstruction of the audiovisual production company Rabbits, contextualizing it in the brazilian events market, as well as the importance of video in this sector. The author investigates the company's adaptations to market innovations, especially with regard to the use of audiovisual technologies. The analysis extends to the communicational factors that shaped the brand's development, with an emphasis on digital marketing strategies that enabled the company's internationalization. The study uses, in addition to in-depth interviews and bibliographical research, two complementary methodologies: participant investigation, which involves the researcher's constant presence in the investigated environment, and observant participation, in which the researcher's bond with the investigated group may precede or start at the beginning of the research (Peruzzo, 2017). Through an analysis carried out by the author, of elements belonging to the audiovisual field, two divisions of activity sectors will be presented, namely weddings and drones, with specific examples segmented between the years 2017 to 2021 and, subsequently, 2018 to 2023. From this analysis, the relevance of the company in the audiovisual market will be demonstrated, highlighting the importance of using digital marketing and social networks, which gradually influenced the production company's operations over a period of twelve years.
URI: https://hdl.handle.net/10923/26542
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