Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10923/26499
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSandini, Silvana Maria-
dc.contributor.authorSilvano, William Lisboa-
dc.date.accessioned2024-08-13T19:31:23Z-
dc.date.available2024-08-13T19:31:23Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26499-
dc.description.abstractO tema desta monografia fala sobre os eventos de esportes eletrônicos no Brasil e responde aos questionamentos propostos nos problemas de pesquisa, tendo como objetivos: Evidenciar a relevância dos eventos, especialmente o CBLoL, nesta modalidade esportiva; Analisar a evolução e quais são as principais características do evento CBLoL e Destacar como os campeonatos do CBLoL foram retratados pela mídia na internet entre os anos de 2012 e 2021. Para atender a esses objetivos, recorremos a pesquisa exploratória, utilizando técnicas de pesquisa bibliográfica e documental. Elaboramos uma ficha de pesquisa documental para que fosse possível relacionar os dados necessários para embasar as reflexões e a análise do trabalho. Com base no referencial teórico e na análise desenvolvida, fomos capazes de identificar a relevância dos eventos e o impacto positivo que as experiências trazidas por eles mediante ao público trouxeram para a competição, o jogo e a empresa como um todo, gerando bons resultados e contribuindo para a sua evolução constante, ao ponto de servir como referência para eventos de esportes eletrônicos no país e que, sob a nossa perspectiva, contribui como evidência de que os eventos cumprem seu papel como acontecimentos únicos e marcantes de múltiplas formas.pt_BR
dc.description.abstractThis monography’s theme talks about the eletronic sports eventos in Brazil, and answer to the following questions proposed on the research’s problems, having as objectives: Evidence the relevance of the events, specially CBLoL, in this sports modality; Analise the Evolution and what are the main caracteristics of the CBLoL event and highlight how are the CBLoL’s championships pictured from the internet media between the years of 2012 and 2021. To fulfill these objectives, we recurred to an exploratory research, using bibliographic and documental techniques. We elaborated a documental research record so it was possible to relate the necessary data to base our reflections and analisis in this work. Based on the theoretical reference and on the developed analisis, we were able to identify the relevance of the events and the positive impact that the experiences brought by them through the public brought to the competition, the game, and the company itself, generating good results and contributing to its constant evolution, to the point that it became reference to electronic sports events in the country and that, by our perspective, contributes as evidence that the events fulfill it’s role as unique and memorable events in multiple ways.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.subjectEVENTOSpt_BR
dc.subjectESPORTES ELETRÔNICOSpt_BR
dc.subjectLEAGUE OF LEGENDSpt_BR
dc.subjectCBLOLpt_BR
dc.subjectPUBLIC RELATIONSen_US
dc.subjectEVENTSen_US
dc.subjectELECTRONIC SPORTSen_US
dc.titleA evolução dos eventos de esportes eletrônicos no Brasil: uma análise do campeonato brasileiro de League of Legends - CBLOLpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2021/2-
dc.degree.graduationRelações Públicas-
Appears in Collections:TCC Relações Públicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2021_2_WILLIAM_LISBOA_SILVANO_TCC.pdfTexto completo3,39 MBAdobe PDFOpen
View


All Items in PUCRS Repository are protected by copyright, with all rights reserved, and are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Read more.