Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26367
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCanatta, Fabio-
dc.contributor.authorSilveira, Ritieli de Moura-
dc.date.accessioned2024-07-23T12:08:38Z-
dc.date.available2024-07-23T12:08:38Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26367-
dc.description.abstractEsta monografia aborda o uso do Instagram TV para jornalismo. O objetivo principal é entender como os veículos estão utilizando a plataforma e quais são as características do conteúdo publicado. Para compreender como os meios online influenciam nas rotinas jornalísticas e no consumo de informação foram utilizadas as ideias de Recuero (2009), Barbosa (2011), Castells (2003), entre outras referências. Já a reflexão acerca do jornalismo em vídeo e sua trajetória teve inspiração nos materiais de Jambeiro (2002), Tomaim (2014), Ricco e Vanucci (2017) e outros autores que discorrem sobre o tema. Para se chegar ao objetivo do trabalho, foi realizada uma análise do conteúdo em vídeo no IGTV de três veículos do Brasil — BBC News Brasil, O Globo e Estadão — à luz da técnica de análise de imagem em movimento de Diana Rose, que contribuiu para se chegar às impressões finais sobre o objeto de estudo. Compreendeu-se, então, que os veículos estão aproveitando a maior liberdade proporcionada pelos meios online para a produção de seus materiais.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph addresses the use of Instagram TV (IGTV) for journalism. The main objective was to understand how some media companies are using this platform and which are the characteristics of its published content. The ideas from Recuero (2009), Barbosa (2011), Castells (2003), among other references, were used to comprehend the influence that online media has on modern journalism and how information is consumed nowadays. However, the considerations about vídeo journalism and its trajectory was inspired by Jambeiro (2002), Tomaim (2014), Ricco and Vanucci (2017) and others. To achieve the main goal of this paper, an analysis was made using the content from three brazilian networks: BBC News Brasil, O Globo and Estadão, along with the clarifying analysis technique from Diana Rose, which contributed to the conclusions and final impressions of this subject. It was comprehended and concluded, then, that media groups are taking advantage of internet freedom to produce more material and increase their content.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTELEJORNALISMOpt_BR
dc.subjectVÍDEOpt_BR
dc.subjectIGTVpt_BR
dc.subjectTELEJOURNALISMen_US
dc.subjectINTERNETen_US
dc.titleTelejornalismo no Instagram: uma análise dos perfis de O Globo, Estadão e BBC News Brasil no IGTVpt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2020/1-
dc.degree.graduationJornalismo-
Aparece nas Coleções:TCC Jornalismo

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_1-RITIELI_DE_MOURA_SILVEIRA_TCC.pdfTexto completo2,01 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.