Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26333
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCunha, Magda Rodrigues da-
dc.contributor.authorSilva, Mariana Cunha da-
dc.date.accessioned2024-07-17T16:35:03Z-
dc.date.available2024-07-17T16:35:03Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26333-
dc.description.abstractEsta monografia propõe uma reflexão sobre onde as mulheres estão consumindo o que liam nas revistas femininas interpreta do por gerações. O estudo foi feito a partir de embasamento teórico e entrevistas em profundidade com mulheres de três décadas diferente s. É traçada, portanto, uma cronologia dos principais acontecimentos envolvendo revistas femininas no âmbito global e nacional. São citadas as transformações advindas de tecnologias, conceitos do jornalismo online, redes sociais e blogs, assim como conceito os de recepção de conteúdos midiáticos, sobretudo no âmbito feminino. Com o auxílio da técnica de Entrevista em Profundidade de Duarte (2006), conclui - se sobre a vasta e inexplorada história de publicações femininas no Brasil e no mundo, a existente migração de mulheres consumidoras para diferentes meios, diferenças geracionais, e a representatividade feminina na mídia.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph proposes a reflection about where women are consuming what they read in the women's magazines interpreted by generations. The study was done by theoretical basis and in-depth interviews with women from three different decades. Is plotted, so, a chronology from the main events involving magazines at global and national level. The transformations arising from technologies, concepts of online journalism, social networks and blogs. As well as concepts of reception of media content, especially in the feminine sphere. With the aid of Duarte's In-Depth Interview technique (2006), we conclude about the vast and unexplored history of women's publications in Brazil and in the world, the existing migration of women consumers to different media, generational differences, and female representation in the media.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectREVISTASpt_BR
dc.subjectJORNALISMOpt_BR
dc.subjectMULHERESpt_BR
dc.subjectMÍDIApt_BR
dc.subjectMAGAZINESen_US
dc.subjectJOURNALISMen_US
dc.subjectWOMENen_US
dc.subjectMEDIAen_US
dc.titleJornalismo de revista: a transformação do consumo do público femininopt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2020/1-
dc.degree.graduationJornalismo-
Aparece en las colecciones:TCC Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2020_1_MARIANA_CUNHA_DA_SILVA_TCC.pdfTexto completo2,03 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.