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dc.contributor.advisorOliveira, Rosângela Florczak de-
dc.contributor.authorFabricio, Paula Teixeira-
dc.date.accessioned2024-07-16T18:18:21Z-
dc.date.available2024-07-16T18:18:21Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26323-
dc.description.abstractO trabalho realiza uma análise qualitativa exploratória sobre a reputação de celebridades no universo artístico, com enfoque na cantora Selena Gomez. Utilizando a netnografia e a análise de conteúdo como técnicas, investiga-se a influência da imagem pessoal e profissional da cantora e atriz nos debates da cultura popular, a partir da análise de estratégias de gestão de crise adotadas para preservar sua imagem e reputação. O estudo identifica ameaças à reputação de celebridades, como exposição excessiva na mídia, falta de privacidade e pressões da indústria do entretenimento. Entre os objetivos específicos, destaca-se a análise das situações de crise enfrentadas por Selena Gomez ao longo de sua carreira, a avaliação das estratégias de gestão de crise empregadas, e a obtenção de insights sobre a indústria do entretenimento, destacando estratégias eficazes aplicáveis para preservar a imagem e reputação de artistas em momentos de risco. Como resultado, o estudo destaca a eficácia dessas abordagens em meio da gestão profissional da imagem pública, reforçando a importância de uma comunicação autêntica e direta para a gestão de reputação de celebridades na era digital.pt_BR
dc.description.abstractThe work conducts an exploratory qualitative analysis of the reputation of celebrities in the artistic universe, focusing on the singer Selena Gomez. Using netnography and content analysis as techniques, the author investigates the influence of the singer and actress's personal and professional image on popular culture debates, as well as examining crisis management strategies adopted to preserve her image and reputation. The study identifies threats to the reputation of celebrities, such as excessive media exposure, lack of privacy, and pressures from the entertainment industry. Among the specific objectives, the analysis of crises faced by Selena Gomez throughout her career, the evaluation of crisis management strategies employed, and gaining insights into the entertainment industry, highlighting effective strategies applicable to preserving the image and reputation of artists in times of risk are emphasized. The study underscores the effectiveness of these approaches in the management of public image, reinforcing the importance of authentic and direct communication for celebrity reputation management in the digital age.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectREPUTAÇÃOpt_BR
dc.subjectGESTÃO DE IMAGEMpt_BR
dc.subjectCELEBRIDADEpt_BR
dc.subjectIDENTIDADEpt_BR
dc.subjectSELENA GOMEZpt_BR
dc.subjectCOMMUNICATIONen_US
dc.subjectREPUTATIONen_US
dc.subjectIMAGE MANAGEMENTen_US
dc.subjectCELEBRITYen_US
dc.subjectIDENTITYen_US
dc.titleImagem e reputação na carreira de Selena Gomez: análise de estratégias de gestão de crise para celebridadespt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2023/2-
dc.degree.graduationJornalismo-
Appears in Collections:TCC Jornalismo

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