Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26312
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Alina Silva-
dc.date.accessioned2024-07-15T20:12:14Z-
dc.date.available2024-07-15T20:12:14Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26312-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar a repercussão da cobertura da cerimônia do Oscar 2023 na rede social Twitter. A análise se dá pela observação quantitativa e qualitativa de postagens feitas por internautas na rede social referentes a diferentes aspectos da premiação, divididos em seis categorias. A Análise de Conteúdo (Bardin, 1977) conta ainda com embasamento teórico prévio acerca de temas como a relação da televisão com o cinema e o impacto social e cultural desta, além da interação e convergência das novas mídias (entre as quais estão as redes sociais como o Twitter) e as relações, interações e comportamento do público nessas mídias. São identificadas e analisadas as respostas da audiência aos diversos aspectos da transmissão da cerimônia do Oscar e desvendados os motivos e fenômenos comunicacionais por trás de tais reações. Por fim, a principal conclusão é sobre como a televisão é um modelo e um espelho para o público, para o qual ver a si próprio nas telas, em termos de representatividade, é importantept_BR
dc.description.sponsorshipThe present work aims to analyze the repercussion of the coverage of the 2023 Oscar ceremony on the social media platform Twitter. The analysis is carried out through quantitative and qualitative observation of posts by internet users on the platform referring to different aspects of the award, divided into six categories. The Content Analysis (Bardin, 1977) also relies on a prior theoretical basis on topics such as the connection between television and cinema and its social and cultural impact, in addition to the interaction and convergence of new media (among which are social media platforms such as Twitter) and the relations, public interactions and behavior of the audience in this media. Audience responses to the various aspects of the Oscar ceremony broadcast are identified and analyzed and the reasons and communication phenomena behind such reactions are revealed. Finally, the main conclusion is about how television is a model and a mirror to the audience, to which seeing themselves on screen, in terms of representation, is important.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectOSCARpt_BR
dc.subjectTWITTERpt_BR
dc.subjectTELEVISÃOpt_BR
dc.subjectCINEMApt_BR
dc.subjectMÍDIApt_BR
dc.subjectPÚBLICOpt_BR
dc.subjectTELEVISION - [EN]pt_BR
dc.subjectMEDIA - [EN]pt_BR
dc.subjectAUDIENCE - [EN]pt_BR
dc.titleOscar 2023: a repercussão da cobertura televisiva da cerimônia pela TNT Brasil no Twitterpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.degree.departmentEscola de Comunicação, Artes e Design
dc.degree.localPorto Alegre
dc.degree.levelGraduação
dc.degree.graduationJornalismo
Aparece nas Coleções:TCC Jornalismo

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_2_ALINA_SILVA_FERNANDES_COMPLETO_TCC.pdfTexto completo892,49 kBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.