Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/26290
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Asafe Davi Cortina-
dc.contributor.authorMuller, Gabriela Foerster-
dc.date.accessioned2024-07-12T11:56:13Z-
dc.date.available2024-07-12T11:56:13Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26290-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é fornecer uma abordagem mais abrangente dos roteiros utilizados em aulas de leitura das Units of Study da editora Heinemann, investigando a complexidade desses roteiros, especificamente da parte instrucional das miniaulas. Este estudo é importante porque advoga pelos alunos aprendizes de inglês como língua adicional da segunda série da escola internacional de Porto Alegre. Embora seu principal objetivo seja ajudar esses alunos a ter uma experiência de aprendizado melhor e mais eficiente, as descobertas podem ser aplicadas sempre que as Units of Study forem usadas com falantes não-nativos de inglês. Os resultados desta pesquisa trazem uma compreensão mais aprofundada dos recursos linguísticos nas escritas. A metodologia adotada analisou um corpus utilizando o Coh-Metrix e Fórmulas de Leiturabilidade, replicando métodos usados em pesquisas anteriores sobre complexidade e acessibilidade textual. Os resultados indicam que as instruções são muito complexas quando se trata de um público de alunos do Ensino Fundamental da segunda série, principalmente aqueles cujo inglês não é sua língua materna. Este trabalho pode ser replicado para permitir que professores e desenvolvedores de materiais julguem com mais precisão o que é importante ao abordar alunos de idiomas adicionais.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this study is to provide a more comprehensive approach to the scripts in the reading lessons of Heinemann’s Units of Study by investigating the potential complexity in said scripts, specifically the instructional portion of the mini lessons. This study is important because it advocates for the English Language Learners in the second grade of the international school of Porto Alegre. Although its main aim is to help these students have a better and more effective learning experience, the findings can be applied wherever Units of Study are used on non-native English speakers. The findings of this research bring forth a more thorough understanding of the linguistic features in the scripts. The methodology we used analyzed a corpus using Coh-Metrix and Readability Formulas, replicating methods used in earlier research on text complexity and accessibility. Results indicate that the instructions are potentially high in complexity for an audience of Elementary School students in the second grade, especially those whose English is not their native language. This work may be replicated to enable teachers and material developers to judge more accurately what is important when addressing additional language students.en_US
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCOMPLEXIDADE TEXTUALpt_BR
dc.subjectACESSIBILIDADE TEXTUALpt_BR
dc.subjectLEITURABILIDADEpt_BR
dc.subjectCOH- METRIXpt_BR
dc.subjectALUNOS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONALpt_BR
dc.subjectTEXT COMPLEXITYen_US
dc.subjectTEXT ACCESSIBILITYen_US
dc.subjectREADABILITYen_US
dc.subjectENGLISH LANGUAGE LEARNERSen_US
dc.titleText complexity for English language learners: textual analysis tools applied to Heinemann’s units of studypt_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Humanidades-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2022/2-
dc.degree.graduationLetras: Língua Inglesa-
Aparece en las colecciones:TCC Letras: Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2022_2_GABRIELA_FOERSTER_MULLER_TCC.pdfTexto completo2,17 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.