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dc.contributor.advisorJanssen, Luis Antônio-
dc.contributor.authorRaupp, Nicole Borges-
dc.date.accessioned2024-07-09T17:28:26Z-
dc.date.available2024-07-09T17:28:26Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26256-
dc.description.abstractEm uma era de globalização, em que os consumidores estão cada vez mais exigentes, a personalização desempenha um papel fundamental, uma vez que ajuda as empresas a entenderem melhor seus clientes. A crescente interseção entre tecnologia e marketing tem proporcionado novas abordagens para a criação de ações altamente personalizadas nas redes sociais, utilizando inteligência artificial. Esta pesquisa aborda as diferentes percepções dos consumidores das gerações X e Z a respeito da utilização de inteligência artificial em campanhas de marketing personalizadas nas redes sociais, uma vez que diferentes gerações possuem diferentes experiências, influenciando suas perspectivas. Caracteriza-se uma pesquisa quantitativa, de corte transversal. A coleta de dados ocorreu através de um questionário distribuído digitalmente e a análise de dados foi feita através da estatística descritiva. Os resultados obtidos demonstram as percepções de ambas as gerações a respeito do tema, contribuindo para a pesquisadora, a academia, o meio empresarial e a sociedade de consumo.pt_BR
dc.description.abstractIn a globalized era, in which consumers are more demanding, personalization has a crucial role, considering that it helps companies to understand better their costumers. The crescent intersection between technology and marketing has made possible new approaches regarding the development of highly personalized campaigns on social media using artificial intelligence. This research is about the different perceptions of generation X and Z consumers regarding the use of artifficial intelligence in personalized marketing campaigns on social media, since different generations have different experiencies, which influences in their perspectives. It is a cross-section quantitative research. The data collection was through a digital questionnaire, and the data analysis, through descriptive statistics. The results show the different percepctions of both generations regarding the topic, contributting to the researcher, the academy, the business environment and the consumer society.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectINTELIGÊNCIA ARTIFICIALpt_BR
dc.subjectMARKETING PERSONALIZADOpt_BR
dc.subjectREDES SOCIAISpt_BR
dc.subjectGERAÇÃO Xpt_BR
dc.subjectGERAÇÃO Zpt_BR
dc.subjectPERCEPÇÕESpt_BR
dc.subjectARTIFICIAL INTELLIGENCEen_US
dc.subjectPERSONALIZED MARKETINGen_US
dc.subjectSOCIAL MEDIAen_US
dc.subjectGENERATION Xen_US
dc.subjectGENERATION Zen_US
dc.subjectPERCEPTIONSen_US
dc.titleUtilização de inteligência artificial em ações de marketing digital personalizadas em redes sociais: uma comparação entre as percepções dos consumidores das gerações X e Zpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Negócios-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2023/2-
dc.degree.graduationAdministração: Marketing-
Aparece en las colecciones:TCC Administração: Marketing

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