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dc.contributor.advisorMolinaro, Carlos Albertoen_US
dc.contributor.authorFuchs, Mariane Kliemannen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:48:23Z-
dc.date.available2013-08-07T18:48:23Z-
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2460-
dc.description.abstractO presente estudo, vinculado à linha de pesquisa Fundamentos Constitucionais do Direito Público e do Direito Privado, analisa o problema da igualdade sob um enfoque interculturalista, vinculando-o à liberdade e à dignidade da pessoa humana. Sustenta que todos têm direito a um espaço de luta para desenvolver as suas capacidades, agregando à dignidade da pessoa humana o conceito de atributo como um espaço de luta para o desenvolvimento das competências e habilidades, no intuito de alcançar um crescimento individual em um processo emancipatório contínuo, na confrontação com a pobreza e à marginalização. Para tanto, utiliza-se a estreita ligação da igualdade com a liberdade, para que se possa defender a existência de igual proteção da dignidade, mas com a autonomia de ser diferente, se assim o desejar. O caminho utilizado prega a união de políticas públicas, tanto de reconhecimento quanto de redistribuição, para que se possa acreditar que se tem o direito de ser o que se quiser ser: diferentes, iguais ou indiferentes.pt_BR
dc.description.abstracten_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectDIREITOpt_BR
dc.subjectIGUALDADEpt_BR
dc.subjectLIBERDADEpt_BR
dc.subjectDIGNIDADE HUMANApt_BR
dc.subjectDIREITOS FUNDAMENTAISpt_BR
dc.subjectCONSTITUIÇÃO - BRASILpt_BR
dc.titleIgualdade ou indiferença?: qual o melhor caminho na busca pela dignidade?pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Direitopt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

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