Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/2080
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dc.contributor.advisorSilva, Juremir Machado daen_US
dc.contributor.authorSouza, Carolina Conceição een_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:45:52Z-
dc.date.available2013-08-07T18:45:52Z-
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2080-
dc.description.abstractVivemos na Hipermodernidade, um fenômeno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfação das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudanças no campo do consumo e a reestruturação que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Através de uma pesquisa teórica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedução, imaginário e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, já que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em estágio avançado de reorganização estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base teórica, buscamos entender como se dá o processo de compreensão do imaginário e sedução na Hipermodernidade, através da análise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa teórica previamente realizada, buscaram a compreensão do fenômeno de impressão e compreensão do imaginário, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade.pt_BR
dc.description.abstractWe live in in the Hypermodernity, a controversial social phenomena of pseudopresentism, neo-futurism and an unending search to satisfy emotional needs. This study is interested specifically in the changes of the consumption field, as well as the structural changes the market needs to undergo in order to attract this new type of consumer. We study the case of fastfashion since we believe that the field of fashion is in an advanced state of structural reorganization. This study is done through a theoretical research that discusses hypermodernity, consumption, seduction, imaginary and advertisement. We aim to understand the process of comprehension of the imaginary and seduction in hypermodernity, through the analysis of the lookbook of the C&A brand, this is done base on comprehensive sociology and a strong theoretical foundation. The case study is anchored in the consumers of the store localized in Pelotas/RS. The data obtained, matched with the theoretical research performed previously, surveyed the phenomena of impression and comprehension of the imaginary, intended by the fastfashions in this concept of Hypermodernity.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectPUBLICIDADEpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectCONSUMIDORESpt_BR
dc.subjectIMAGINÁRIOpt_BR
dc.titleHipermodernidade e suas questões de consumo: o hiperconsumidor e as fastfashionspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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