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dc.contributor.advisorGomes, Neusa Demartinien_US
dc.contributor.authorOliveira, Christine Bahia deen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:45:44Z-
dc.date.available2013-08-07T18:45:44Z-
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2058-
dc.description.abstractO mundo moderno se diferencia das épocas anteriores, fundamentalmente, pelo fenômeno abrangente e transformador da comunicação. Ancorado a este fenômeno o discurso político pronunciado, principalmente, na televisão chega democraticamente a todos, seduzindo e inquirindo aos eleitores que votem em determinado candidato ou partido. Mas, em meio a tantos apelos, qual me fortalece como cidadão e devo me render ou atender? O presente estudo teve como objetivo proporcionar ao leitor um entendimento mais aprofundado e perceptivo do material que é apresentado no Horário Gratuito Político Eleitoral - HGPE. A abordagem realiza-se dentro de uma visão qualitativa e quantitativa, compreendendo um movimento reflexivo e crítico, objetivando investigar o que é Marketing Político x Marketing Eleitoral e como estes, usados no HGPE, aumentam ou diminuem os elementos que constroem o eleitor como cidadão político.pt_BR
dc.description.abstractThe modern world differs fundamentally from former epochs by virtue of the comprehensive, transforming phenomenon of communication. Fastened on this phenomenon, political speeches, particularly when delivered over nationwide television, get across to everyone in a democratic manner by enticing and inducing voters into casting their ballots for a certain candidate or party. Nonetheless, amongst so many appeals, which one will strengthen me as a citizen? To which am I to surrender myself; with which should I comply? The present study has the purpose of providing the reader with a deeper and more perceptive view to the material presented on the free political electoral time, HGPE. The approach takes place with qualitative and quantitative insight, comprising a contemplative and critical movement toward the meaning of Political Marketing versus Electoral Marketing, and the understanding of how these concepts, applied to HGPE, would heighten or lessen the elements that build up voters into politicized citizens.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectPOLÍTICApt_BR
dc.subjectMARKETING POLÍTICOpt_BR
dc.subjectPROPAGANDA POLÍTICApt_BR
dc.subjectCOMPORTAMENTO POLÍTICOpt_BR
dc.titleHorário gratuito político eleitoral - HGPE: o leitor e a cidadania políticapt_BR
dc.typedoctoralThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelDoutoradopt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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