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dc.contributor.advisorMoura, Cláudia Peixoto de
dc.contributor.authorGirardi, Luana da Silva
dc.date.accessioned2020-10-31T12:04:29Z-
dc.date.available2020-10-31T12:04:29Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/16769-
dc.description.abstractO storytelling surge como uma possibilidade estratégica de construção discursiva na comunicação institucional, que revela elementos da identidade e personalidade da organização, além do modo como compreende o conjunto social. Esta pesquisa teve por objetivo evidenciar a construção de discurso no storytelling That's The Power of Magic na The Walt Disney Company, analisando a trilogia de narrativas que compõe a campanha hospedada no YouTube em 2017, com os conteúdos audiovisuais denominados You Can Fly, A Whole New World e Bella Notte. As estratégias metodológicas adotadas na dissertação são pesquisas documentais e bibliográficas, além da análise de discurso proposta por Patrick Charaudeau. Através da composição histórica e função social, as narrativas auxiliam a promover identificação entre os sujeitos enunciadores e interlocutores. Em conjunto com a comunicação institucional, também promove conhecimentos sobre os elementos que a compõe e fornece ideias sobre propósito, valores e crenças que podem estar associados com os princípios da sociedade. Os discursos são carregados de possíveis efeitos de sentido, que são aplicados através de palavras e contexto. Desse modo, entendemos que a construção discursiva do storytelling na comunicação institucional, ao convergir com as demais manifestações e práticas das organizações, é capaz de proporcionar associações afetivas ao transmitir uma identidade credível e contribuir para a criação ou fortalecimento de vínculos emocionais.pt_BR
dc.description.abstractStorytelling appears as a strategic possibility of speech construction in institutional communication, which reveals elements of the organization’s identity and personality, in addition to the way it understands the social body. The objective of this research was to show how this speech construction occurs in the storytelling That’s The Power of Magic at The Walt Disney Company, analyzing the narrative trilogy that makes up the campaign hosted on YouTube in 2017, with audiovisual content called You Can Fly, A Whole New World and Bella Notte. The methodological strategies adopted in the dissertation are documentary and bibliographic research, in addition to the speech analysis proposed by Patrick Charaudeau. Through historical composition and social role, narratives help to promote identification between the enunciators and interlocutors. Together with institutional communication, it promotes knowledge about the elements that compose it and provides ideas about purpose, values and beliefs that may be associated with the principles of society. The speeches are loaded with possible effects of meaning that are applied through words and context. In this way, we understand that the speech construction of storytelling in institutional communication, when converging with the other manifestations and practices of organizations, is capable of providing affective associations by transmitting a credible identity and contributing to the creation or strengthening of emotional bonds.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO NA EMPRESApt_BR
dc.subjectADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleStorytelling e comunicação institucional: a construção discursiva em That's the power of magic da The Walt Disney Companypt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

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