Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/10407
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTietzmann, Roberto
dc.contributor.authorSilva, Anaurelino Negri da Costa
dc.date.accessioned2017-08-02T12:06:48Z-
dc.date.available2017-08-02T12:06:48Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/10407-
dc.description.abstractO objetivo desta dissertação é analisar séries de televisão norte-­americanas desenvolvidas nos últimos 30 anos, compreender suas estruturas narrativas e verificar possíveis (des)continuidades na forma como trabalham o seu conteúdo com o passar do tempo. Para tanto, em um primeiro momento, busca-­se realizar uma revisão bibliográfica que defina o estado da arte de estudos correlatos que possuam a televisão estadunidense e sua programação como foco de pesquisa. Em seguida, apresentam-­se procedimentos metodológicos que visam selecionar um objeto de pesquisa ideal e fornecer ferramentas adequadas para a investigação de sua natureza estrutural. Para isso, este trabalho apoia-­se em alguns autores de referência, como Arlindo Machado, Boris Tomachevski, Robert McKee e Steven Johnson;; e analisa três séries de grande repercussão no meio: NYPD Blue (de 1993 a 2005), The Sopranos (de 1999 a 2007) e Breaking Bad (de 2008 a 2013), propondo uma ferramenta para interpretação da narrativa seriada televisiva.pt_BR
dc.description.abstractThis dissertation aims to analyze North America television series developed over the last thirty years to understand its narrative structures and to check differences and similarities in how these programs develop their content over time. In order to do so, at first a literature review will be done to define the state of the art of other studies that have the same theme. Then methodological procedures will be used to select the ideal research object and to assist in the analysis of that content. To achieve that, this work uses the ideas of Arlindo Machado, Boris Tomachevski, Robert McKee and Steven Johnson as reference. It also analyzes the well-­known TV shows NYPD Blue (1993 -­ 2005), The Sopranos (1999 -­ 2007) and Breaking Bad (2008 -­ 2013) and proposes another form of narrative analysis for television series.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectSÉRIES DE TELEVISÃO - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃOpt_BR
dc.subjectNARRATIVA - ANÁLISE LITERÁRIApt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.titleA estrutura narrativa em séries de televisão americanas: NYPD Blue, The Sopranos e Breaking Bad : as diferentes estratégias no desenvolvimento de histórias durante a virada do milêniopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
000484281-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo6,12 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.