Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/10406
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFinger, Cristiane
dc.contributor.authorVilela, Mateus Dias
dc.date.accessioned2017-08-02T12:06:47Z-
dc.date.available2017-08-02T12:06:47Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/10406-
dc.description.abstractA pós-modernidade e a cibercultura transformaram a maneira como os indivíduos se relacionam, não somente entre si, mas também com as mídias. Nesse contexto, a televisão aparece em posição de destaque, seja pela sua recente digitalização ou pelas profundas mudanças, principalmente no que tange a grade de programação. Enquanto alguns autores acreditam que o modelo de broadcasting esteja caminhando para a extinção, a Social TV mostra que, assistir a um programa ao mesmo tempo que os demais, ainda é relevante, visto a conversação sobre os mesmos nas redes sociais. Dessa forma, a presente pesquisa realiza uma análise de sobre as publicações feitas, no Twitter e no Facebook, no Brasil e em Portugal, em torno de três episódios da série Game of Thrones. Tendo como objetivo aprofundar as investigações sobre o conceito de Social TV, parte-se da tese de que tal fenômeno amplifica o laço social, estendendo-o entre os fãs que se ligam a desconhecidos através dos gostos, além da criação de um laço entre os veículos, televisão e redes sociais.pt_BR
dc.description.abstractThe postmodernism and the cyberculture transformed the way individuals relate too, not only among themselves, but also with the media. In this context, TV appears in a prominent position, either by digitalization or by the recent profound changes, especially regarding the program schedule. While some authors believe that the model of broadcasting is moving towards extinction, Social TV has shown that watching a program while the other still relevant, since the conversation about them on social networks. In this way, this research proposes to conduct a content analysis about the publications made on Twitter and Facebook, in Brazil and Portugal, around three episodes of Game of Thrones. With the objective to further the investigation on the concept of Social TV, we starts from the thesis that such a phenomenon amplifies the social bond, extending between the users that connect to unknown through the tastes, and the creation of a bond between vehicles, television and social networks.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectTELEVISÃO - SERIADOSpt_BR
dc.subjectREDES SOCIAISpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt_BR
dc.titleThe winter is coming: a Social TV entre Brasil e Portugal através de Game of Thronespt_BR
dc.typedoctoralThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelDoutoradopt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000484133-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo4,64 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.