Percorrendo por Assunto ALFABETIZAÇÃO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 28    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2009A alfabetização de jovens e adultos como movimento: um recorte na genealogia do MOVABorges, Liana da Silva
2013Aprendendo a ser professor: a prática no PIBID como possibilidade de mobilização e [re]elaboração de saberes sobre alfabetizaçãoSousa, Isabela Mascarenhas Antoniutti de
2021Competências socioemocionais e alfabetização e letramento: relatos de professoras alfabetizadoras de uma escola da rede pública do município de Porto AlegreSilva, Giuliana Lima
2012Consciência fonológica e aprendizagem da língua escrita: o papel do conhecimento (meta)linguístico do professor alfabetizador do ciclo da infânciaRamos, Norma Suely Campos
2008Consciência fonológica e explicitação do princípio alfabético: importância para o ensino da língua escritaScherer, Ana Paula Rigatti
2015Descobrindo as rimas em poemas: estudo sobre os efeitos das rimas na consciência fonológica e suas relações com os demais níveis de consciência linguística durante o processo de alfabetizaçãoWolff, Clarice Lehnen
2007Desenhando, lendo e escrevendo – DELES: uma proposta metodológica de alfabetizarTrevisan, Albino
2013Diários de aula em contextos de alfabetizaçãoSantos, Darlene Angelita de Paula dos
2021Educação afetiva nos processos de ensino e de aprendizagem: um estudo de caso com estudantes do ensino médioSilva, Maria dos Remédios Lima
2020A eficácia de intervenções de alfabetização e leitura em crianças de 4-8 anos: uma revisão sistemáticaLindemann, Roberta
2012Ensino fundamental de nove anos e possíveis implicações no processo de alfabetização: um estudo de casoBrandão, Melissa de Oliveira Machado
2016O ensino fundamental de nove anos: as concepções das professoras a respeito dos três primeiros anos para o processo de aquisição da leitura e da escritaVilarino, Josiane Benedito
2011Um estudo do processo de aprendizagem de conceitos de física e química com uma turma de alfabetização: uma unidade de aprendizagem focada no tema cores e vidaKroth, Luciane Schwendler
2024Um estudo sobre a contribuição da plataforma digital elefante letrado para os processos de letramento e alfabetizaçãoTagliapietra, Ângela Fernandes
2012Formação continuada com professores alfabetizadores: possibilidades da ação supervisoraLeirias, Cláudia Martins
2015Formação continuada de professores: experiências integradoras de políticas educacionais - PNAIC e PROUCA - para alfabetização no ensino fundamental de uma escola públicaTedesco, Sirlei
2023Interferências da pandemia da Covid-19 na aprendizagem de crianças em processo de alfabetizaçãoSilva, Rhaíssa Gomes da
2014O letramento na síndrome de down: o papel da família e da escolaFeistauer, Cláudia Madalena
2013Modelação matemática e alfabetização científica da educação básicaSelong, Lisiane Milan
2017Um olhar reflexivo sob a ação integrada dos professores alfabetizadores nos três anos do ciclo de alfabetização na perspectiva do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)Carmo, Maria Elizabeth Guimarães do