Percorrendo por Autor Rocha Filho, João Bernardes da

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 41    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2008Análise dos conceitos sobre a origem da vida nos livros didáticos do ensino médio, na disciplina de biologia, de escolas públicas gaúchasMachado, Márcio Fraiberg
2011As atitudes de estudantes do ensino médio em relação à disciplina de matemática em escolas do município de ViamãoSilva, Vagner Jorge da
2006Atitudes de estudantes do ensino médio em relação à físicaMenegotto, José Carlos
2013Atividades em ambientes naturais e afetividade nas aulas de biologia: um estudo de casoAlmeida, Marcus Mello de
2015Avaliação no ensino de ciências: estudo na implantação da pedagogia de projetos em escola pública de ensino básico da região metropolitana de Porto AlegrePrasniski, Maria Elena Tobolski
2021Caminito cognoscitivo além da abóbada: o despertar da interpretação essencial sintética em uma dimensão poiética para pesquisas qualitativas no ensinoMedeiros, Geisa da Silva
2014Causas pelas quais os alunos reduzem o interesse pela física na transição do ensino fundamental para o médio na perspectiva da supervisão escolar de escolas particulares de Porto Alegre e região metropolitanaCima, Rodrigo Cardoso
2017Como a transdisciplinaridade se manifesta no ensino de ciências e matemática, na licenciatura em pedagogia EADKolling, Daniel
2019Como o ensino de cosmologia pode contribuir para o desenvolvimento de atitudes transdisciplinares nos alunos?Dopico, Sabrina Isis Bruganarotto
2021Os conhecimentos relacionados ao desenvolvimento do pensamento algébrico na formação de professores dos anos iniciais: análise de produções científicas da área, documentos oficiais e sistemas de avaliação da educação no BrasilFrasnelli, Débora Cristine
2020A constituição do sujeito professor-orientador de feiras de ciênciasGallon, Mônica da Silva
2008Construindo uma percepção complexa da realidade a partir do estudo dos fractaisGressler, Márcia Denise
2011Dificuldades encontradas na aplicação dos referenciais curriculares por professores de física de uma escola pública de Porto Alegre: uma análise fenomenológicaSchier, Adriana Otaki
2009Disruptores endócrinos: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de ciênciasLeite, Carlos Miguel Silva
2006Educação continuada para docentes: reconstrução permanenteDias, Denise de Oliveira
2019Educação estatística e as possibilidades de trabalho transdisciplinar nos anos finais do ensino fundamentalCorrêa, Alessandra de Abreu
2008O ensino da física moderna no ensino médio: necessidades e dificuldades no oeste catarinenseKessler, Sérgio Luís
2013O ensino de física das radiações em ambientes hospitalares: avaliação das concepções sobre raios x com enfoque na prevenção e tecnologiaLuz, Renata Matos da
2017Ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul: estudo das concepções teóricas e práticas pedagógicas de professores da área das ciências da naturezaRebello, Ana Paula Santos
2010Estudo da reconstrução do conhecimento dos alunos por meio de investigação: o consumo de energia elétrica nos aparelhos residenciaisLunkes, Mércio José