Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Autor Rocha Filho, João Bernardes da
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 20 de 41
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2008
Análise dos conceitos sobre a origem da vida nos livros didáticos do ensino médio, na disciplina de biologia, de escolas públicas gaúchas
Machado, Márcio Fraiberg
2011
As atitudes de estudantes do ensino médio em relação à disciplina de matemática em escolas do município de Viamão
Silva, Vagner Jorge da
2006
Atitudes de estudantes do ensino médio em relação à física
Menegotto, José Carlos
2013
Atividades em ambientes naturais e afetividade nas aulas de biologia: um estudo de caso
Almeida, Marcus Mello de
2015
Avaliação no ensino de ciências: estudo na implantação da pedagogia de projetos em escola pública de ensino básico da região metropolitana de Porto Alegre
Prasniski, Maria Elena Tobolski
2021
Caminito cognoscitivo além da abóbada: o despertar da interpretação essencial sintética em uma dimensão poiética para pesquisas qualitativas no ensino
Medeiros, Geisa da Silva
2014
Causas pelas quais os alunos reduzem o interesse pela física na transição do ensino fundamental para o médio na perspectiva da supervisão escolar de escolas particulares de Porto Alegre e região metropolitana
Cima, Rodrigo Cardoso
2017
Como a transdisciplinaridade se manifesta no ensino de ciências e matemática, na licenciatura em pedagogia EAD
Kolling, Daniel
2019
Como o ensino de cosmologia pode contribuir para o desenvolvimento de atitudes transdisciplinares nos alunos?
Dopico, Sabrina Isis Bruganarotto
2021
Os conhecimentos relacionados ao desenvolvimento do pensamento algébrico na formação de professores dos anos iniciais: análise de produções científicas da área, documentos oficiais e sistemas de avaliação da educação no Brasil
Frasnelli, Débora Cristine
2020
A constituição do sujeito professor-orientador de feiras de ciências
Gallon, Mônica da Silva
2008
Construindo uma percepção complexa da realidade a partir do estudo dos fractais
Gressler, Márcia Denise
2011
Dificuldades encontradas na aplicação dos referenciais curriculares por professores de física de uma escola pública de Porto Alegre: uma análise fenomenológica
Schier, Adriana Otaki
2009
Disruptores endócrinos: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de ciências
Leite, Carlos Miguel Silva
2006
Educação continuada para docentes: reconstrução permanente
Dias, Denise de Oliveira
2019
Educação estatística e as possibilidades de trabalho transdisciplinar nos anos finais do ensino fundamental
Corrêa, Alessandra de Abreu
2008
O ensino da física moderna no ensino médio: necessidades e dificuldades no oeste catarinense
Kessler, Sérgio Luís
2013
O ensino de física das radiações em ambientes hospitalares: avaliação das concepções sobre raios x com enfoque na prevenção e tecnologia
Luz, Renata Matos da
2017
Ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul: estudo das concepções teóricas e práticas pedagógicas de professores da área das ciências da natureza
Rebello, Ana Paula Santos
2010
Estudo da reconstrução do conhecimento dos alunos por meio de investigação: o consumo de energia elétrica nos aparelhos residenciais
Lunkes, Mércio José