Percorrendo por Autor Harres, João Batista Siqueira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 21    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2017400 dias: subjetivações, assujeitamentos e devaneios ontológicos de um professor na escola públicaBarcellos, Guy Barros
2014Uma análise sobre como um grupo de professores de ciências e matemática compreende o papel da intuição e da criatividade em suas práticas docentesSamuel, Lucius Rafael Sichonany
2022A construção de enunciados em uma escola do campo: perspectivas para uma linguagem de não violência em aulas de ciênciasSilva, Isaque Nilson da
2019Criatividade e educação, diálogos entre os diversos saberes docentes e a tradição dialética: da aparente oposição entre duração e espaço ao espíritoSamuel, Lucius Rafael Sichonany
2016Cultura digital no ENEM: uma análise baseada nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio da área das ciências da natureza e suas tecnologiasPerez, Miguel da Camino
2021Dialógica da inovaçãoRodrigues, Talissa Cristini Tavares
2014Educar pela pesquisa em ciências na prática de pesquisa no PPGEDUCEM/PUCRS: revisão de dissertações com olhar epistemológicoPaula, Adriana Chilante de
2016Ensino de astronomia nos anos iniciais do ensino fundamental: como evoluem os conhecimentos dos professores a partir do estudo das ideias dos alunos em um curso de extensão baseado no modelo de investigação na escolaBartelmebs, Roberta Chiesa
2012O ensino de ciências e a pesquisa em sala de aula na perspectiva de pais e alunosDelord, Gabriela Carolina Cattani
2014Implantação do ensino médio politécnico da rede pública do Rio Grande do Sul e a pesquisa na escola: estudo de casoAraujo, Ione dos Santos Canabarro
2017A implementação da inovação no ensino de ciências - identificando obstáculos ideológicos: o estudo de caso do Projeto IRESDelord, Gabriela Carolina Cattani
2018Inovação em educação matemática: o caso da escuela pedagógica experimental da ColômbiaAgne, Luciano Sant’Ana
2015Interação universidade-escola e formação continuada de professores: percepções dos supervisores do PIBID de quimica da PUCRSSena, Camila Marchiori
2010A matemática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: relações entre a formação inicial e a prática pedagógicaCunha, Deise Rôos
2017Modelo teórico para a interação professor-cientista a partir da Escola de Física do CERN: um estudo de caso à luz da epistemologia de FleckOliveira, Luciano Denardin de
2018Ontologia e epistemologia na educação científicaMussatto, Gabriel Abreu
2013(Re) construção de conhecimentos sobre cadeia alimentar: trabalhando a partir das ideias dos alunos na educação em jovens e adultosLindenmeyer, Clarissa Martins
2011Reconstrução de conhecimentos dos alunos sobre a educação ambiental por meio de uma unidade de aprendizagem: um estudo de casoMuchulski, Diane Wolosky
2013Relações entre concepções sobre a natureza do conhecimento matemático, propostas didáticas e concepções de ensino em dissertações em educação matemática do PPGEDUCEM da PUCRSAgne, Luciano Sant’ana
2017Sementes de diversidade brotando em meio às fissuras: autonomia campesina e a construção de uma pedagogia agroecológica em assentamentos na Pampa Sul-RiograndenseOliveira, Letícia Paranhos Menna de