Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Autor Harres, João Batista Siqueira
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 20 de 21
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2017
400 dias: subjetivações, assujeitamentos e devaneios ontológicos de um professor na escola pública
Barcellos, Guy Barros
2014
Uma análise sobre como um grupo de professores de ciências e matemática compreende o papel da intuição e da criatividade em suas práticas docentes
Samuel, Lucius Rafael Sichonany
2022
A construção de enunciados em uma escola do campo: perspectivas para uma linguagem de não violência em aulas de ciências
Silva, Isaque Nilson da
2019
Criatividade e educação, diálogos entre os diversos saberes docentes e a tradição dialética: da aparente oposição entre duração e espaço ao espírito
Samuel, Lucius Rafael Sichonany
2016
Cultura digital no ENEM: uma análise baseada nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio da área das ciências da natureza e suas tecnologias
Perez, Miguel da Camino
2021
Dialógica da inovação
Rodrigues, Talissa Cristini Tavares
2014
Educar pela pesquisa em ciências na prática de pesquisa no PPGEDUCEM/PUCRS: revisão de dissertações com olhar epistemológico
Paula, Adriana Chilante de
2016
Ensino de astronomia nos anos iniciais do ensino fundamental: como evoluem os conhecimentos dos professores a partir do estudo das ideias dos alunos em um curso de extensão baseado no modelo de investigação na escola
Bartelmebs, Roberta Chiesa
2012
O ensino de ciências e a pesquisa em sala de aula na perspectiva de pais e alunos
Delord, Gabriela Carolina Cattani
2014
Implantação do ensino médio politécnico da rede pública do Rio Grande do Sul e a pesquisa na escola: estudo de caso
Araujo, Ione dos Santos Canabarro
2017
A implementação da inovação no ensino de ciências - identificando obstáculos ideológicos: o estudo de caso do Projeto IRES
Delord, Gabriela Carolina Cattani
2018
Inovação em educação matemática: o caso da escuela pedagógica experimental da Colômbia
Agne, Luciano Sant’Ana
2015
Interação universidade-escola e formação continuada de professores: percepções dos supervisores do PIBID de quimica da PUCRS
Sena, Camila Marchiori
2010
A matemática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: relações entre a formação inicial e a prática pedagógica
Cunha, Deise Rôos
2017
Modelo teórico para a interação professor-cientista a partir da Escola de Física do CERN: um estudo de caso à luz da epistemologia de Fleck
Oliveira, Luciano Denardin de
2018
Ontologia e epistemologia na educação científica
Mussatto, Gabriel Abreu
2013
(Re) construção de conhecimentos sobre cadeia alimentar: trabalhando a partir das ideias dos alunos na educação em jovens e adultos
Lindenmeyer, Clarissa Martins
2011
Reconstrução de conhecimentos dos alunos sobre a educação ambiental por meio de uma unidade de aprendizagem: um estudo de caso
Muchulski, Diane Wolosky
2013
Relações entre concepções sobre a natureza do conhecimento matemático, propostas didáticas e concepções de ensino em dissertações em educação matemática do PPGEDUCEM da PUCRS
Agne, Luciano Sant’ana
2017
Sementes de diversidade brotando em meio às fissuras: autonomia campesina e a construção de uma pedagogia agroecológica em assentamentos na Pampa Sul-Riograndense
Oliveira, Letícia Paranhos Menna de