Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto ENSINO FUNDAMENTAL
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 9 a 28 de 43
◄ anterior
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2013
Diários de aula em contextos de alfabetização
Santos, Darlene Angelita de Paula dos
2012
Diários de aula: refletindo as dimensões pedagógicas das professoras de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental
Herbertz, Dirce Hechler
2013
Disciplinamento escolar: suas relações com a autoridade docente e a autonomia estudantil em um primeiro ano do ensino fundamental
Corrêa, Mariana Luzia
2016
A docência diante dos diferentes processos de aprendizagem dos alunos
Ventre, Denise Estafor
2019
Educação estatística e as possibilidades de trabalho transdisciplinar nos anos finais do ensino fundamental
Corrêa, Alessandra de Abreu
2019
A educação para a cidadania global: uma experiência no 6º ano do ensino fundamental a partir do educar pela pesquisa
Schwanke, Camila
2012
Ensino fundamental de nove anos e possíveis implicações no processo de alfabetização: um estudo de caso
Brandão, Melissa de Oliveira Machado
2016
O ensino fundamental de nove anos: as concepções das professoras a respeito dos três primeiros anos para o processo de aquisição da leitura e da escrita
Vilarino, Josiane Benedito
2021
O fazer docente na educação básica: abordando o conceito de pensamento computacional de forma transversal
Wasserman, Camila
2006
Formação continuada e a prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas particulares de Porto Alegre
Lima, Roberto de Sousa
2009
Formação do docente de matemática imigrante digital para atuar com nativos digitais no ensino fundamental
Martins, Cátia Alves
2017
A formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais: uma análise dos conhecimentos legitimados pelo MEC e sua operacionalização na prática
Matos, Diego de Vargas
2006
Grupo de estudos: uma alternativa para qualificar a prática construtivista interacionista nas séries iniciais do ensino fundamental
Kiss, Claudete
2005
A importância dos laboratórios de ciências para alunos da terceira série do ensino fundamental
Zimmermann, Licia
2021
A inclusão de alunos com TEA no ensino fundamental: uma análise a partir da prática pedagógica na perspectiva do afeto
Cardozo, Paloma Rodrigues
2022
A interação docente na produção de textos nos anos finais do ensino fundamental em contexto de ensino híbrido
Morais, Virgínia Maria de
2015
A interdisciplinaridade, pelo olhar de um grupo de professores de ciências da rede municipal de Canoas, RS, Brasil
Gallon, Mônica da Silva
2011
As marcas de correção em cadernos escolares do curso primário do Colégio Farroupilha/RS – 1948/1958
Jacques, Alice Rigoni
2021
Narrativas de experiências com a pesquisa como princípio educativo: da educação infantil à educação profissional técnica de nível médio
Silva, Carla Melo da
2011
Origami e tecnologia: investigando possibilidades para ensinar geometria no ensino fundamental
Rancan, Graziele