Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/9631
Tipo: masterThesis
Título: A competência para julgar e incompetência para investigar: a fase preliminar nas ações penais de competência originária dos tribunais
Autor(es): Lopes, Alessandro Maciel
Orientador: Lopes Júnior, Aury
Editora: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Programa: Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais
Data de Publicação: 2015
Palavras-chave: CRIME (DIREITO PENAL)
DIREITO PROCESSUAL PENAL
INVESTIGAÇÕES
CRIMINOLOGIA
DIREITO
Resumo: O presente trabalho, condição de conclusão do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais (Mestrado), desenvolvido na área de concentração Sistema Penal e Violência, na linha de pesquisa Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos, trata da investigação preliminar nos crimes de competência originária dos tribunais. Seu desenvolvimento se dá a partir da análise da competência no processo penal e seus corolários de proteção e assentamento no sistema democrático. A seguir, breve pesquisa da investigação preliminar, com ênfase aos caracteres de forma e definição de conceito. Ao fim, a exposição do sistema de investigação nos tribunais superiores e seu confronto com o modelo padrão brasileiro.
URI: http://hdl.handle.net/10923/9631
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000482479-Texto+Parcial-0.pdfTexto Parcial540,58 kBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.