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dc.contributor.advisorWainberg, Jacques Alkalai
dc.contributor.authorCelidonio, Bruno
dc.date.accessioned2016-06-02T12:45:32Z-
dc.date.available2016-06-02T12:45:32Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/8326-
dc.description.abstractEm um campo tão diverso e em constante evolução como o das Relações Internacionais, é frequente o surgimento de novas concepções acerca de suas problemáticas, em especial no que tange a inclusão de novos tipos atores, temas na agenda internacional e formas de se exercer o poder no cenário político global. Muito embora grande parte da doutrina ainda afirme que este poder esteja vinculado apenas ao Estado e organizações internacionais, governamentais ou não, se observa a crescente participação da indústria do entretenimento no cenário internacional, uma vez que esta vem apresentando um volume cada vez maior de participação em iniciativas humanitárias, políticas e sociais, podendo assim representar um indício de que tais exercícios ou processos de tomada de decisões podem ser bastante vantajosos tanto para esta indústria, quanto para as organizações que promovem estas ações sociais de caráter internacional. Frente a esta participação global, pretende o presente estudo analisar se esta visibilidade das causas sociais através do entretenimento e da cultura da celebridade afeta a política internacional, fazendo da celebridade um verdadeiro ator de relações internacionais, já que através destes personagens faz com que a ação social saia do escopo local e tome ares de preocupação global.pt_BR
dc.description.abstractIn such a diverse and constantly evolving field of research as the International Relations, the appearance of new conceptions about its problems are often perceived, especially regarding the inclusion of new types of actors, themes on the international agenda and ways to exercise power on the global political scenario. Although much of the doctrine still states that this power is linked only to the State and the international organizations, governmental or not, it has been observed the growing participation of the entertainment industry in the international scenario, since it has shown an increasing volume of participation in initiatives, such as humanitarian, political and social, which may represent a clue that these exercises or decision-making processes can be quite advantageous not only for the industry, but for the organizations that promote these social actions of international character. Faced with this global participation, this study intends to examine whether this visibility of social issues through entertainment and celebrity culture affects international politics, making one celebrity a real actor of international relations, since they make the action goes beyond the local scope and achives the global concern.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectCELEBRIDADESpt_BR
dc.subjectRELAÇÕES INTERNACIONAISpt_BR
dc.subjectPOLÍTICA MUNDIALpt_BR
dc.subjectINDÚSTRIA CULTURALpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.titleCelebridades diplomatas: atuações da indústria do entretenimento no cenário político internacionalpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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