Skip navigation
Página inicial
Percorrer
Comunidades y
Colecciones
Vea ítems por:
Fecha de Publicación
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre el Repositorio Institucional
Políticas de uso
FAQs (Preguntas Frecuentes)
Créditos
Estadísticas de Acceso
Registrarse para:
Mi Repositorio
Recibir actualizaciones
por correo
Editar perfil
Repositório PUCRS
Visualizando por Autor Maurivan Güntzel Ramos
Ir a:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Ordenar por:
Título
Fecha de Publicación
Fecha de Sumisión
Para:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando reg. 9 a 28 de 91
◄ anterior
siguiente ►
Fecha de Publicación
Título
Autor(s)
2020
A desvalorização do professor: percepções de professores participantes de um programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
FERREIRA, VALERIA OLIVEIRA
;
Adriane Dal Bó
;
Marcelo Prado Amaral-Rosa
, etc.
2019
A estruturação de subprojetos de Química do Pibid na forma de uma Comunidade de Prática: vivências desse modo de formação de professores no Rio Grande do Sul
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A experimentação em sala de aula: concepções de professores de Ciências e Matemática
Vanessa Martins de Souza
;
Suélen Santos Rodrigues
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de Ciências e Matemática
Morgana Streicher
;
Danusa Bonotto
;
Maurivan Güntzel Ramos
2013
A função da linguagem no ensino de ciências e matemática: um olhar sobre o que pensam os professores
Adriana Breda
;
Alex Ferranti Pelicioli
;
Maurivan Güntzel Ramos
2020
A FUSÃO DE HORIZONTES NA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA
Maria do Carmo Galiazzi
;
Maurivan Güntzel Ramos
;
Valderez Marina de Rosário Lima
2015
A importância da pergunta dos aprendentes no ensino e na aprendizagem em Ciências
Cristiano Centeno Specht
;
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A importância das experiências docentes desde o início da licenciatura da área científi ca para uma formação qualifi cada de professores
Maurivan Güntzel Ramos
2017
A influência da relação professor-estudantes na aprendizagem disacente: percepções de professores de Ciências e Matemática
Deise Nivia Reisdoefer
;
Eliana Maria Mallmann Teixeira
;
Maurivan Güntzel Ramos
2020
A influência das características do professor no ensino e na aprendizagem de ciências e matemática
Gabriel Santos Ortiz
;
Laércio do Carmo Rodrigues
;
Maurivan Güntzel Ramos
, etc.
2017
A Interdisciplinaridade na escola: dificuldades e desafios
Lanuzia Almeida Brum Ávila
;
Diego Vargas Matos
;
Ana Lúcia Purper Thiele
, etc.
2017
A interdisciplinaridade nas perguntas de ciências de estudantes do ensino fundamental: contribuições da análise textual discursiva
Estrella Thomaz
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A investigação como princípio educativo na formação de professores de Ciências e Matemática
Adriana Breda
;
Cristiane Antonia Hauschild Nicolini
;
Jose Francisco Flores
, etc.
2018
A LINGUAGEM COMO COMUNICAÇÃO E MODO DE APRENDER: A ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Simone Mertins
;
Carla Melo da Silva
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A linguagem no ensino de Matemática e Ciências na visão dos professores: problematizando os discursos docentes
Alessandro Pinto Ribeiro
;
Mayara de Araujo Saldanha
;
Jonatha Daniel dos Santos
, etc.
2015
A percepção de professores e licenciandos de Química sobre a aprendizagem: um exercício de Análise Textual Discursiva
Maurivan Güntzel Ramos
;
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maria do Carmo Galiazzi
2014
A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de estudantes do Ensino Médio
Juliana G. Nipper
;
Luíza Vergara
;
Maurivan Güntzel Ramos
2014
A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de professores do Ensino Médio
Luíza Vergara de Azevedo Rodrigues Pinto
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A pergunta na aprendizagem em Química: identificação de falhas conceituais na linguagem dos estudantes
Lorita Aparecida Veloso Galle
;
Juliana Grosze Nipper Carvalho
;
Marcus Eduardo M. Ribeiro
, etc.
2016
A pesquisa como modo de ensinar e aprender: concepções de professores da área científica
Camila Carvalho de souza
;
Carla Melo da silva
;
Fabiana Pauletti
, etc.