Visualizando por Autor Maurivan Güntzel Ramos

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando reg. 9 a 28 de 91   ◄ anterior       siguiente ►  
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2020A desvalorização do professor: percepções de professores participantes de um programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e MatemáticaFERREIRA, VALERIA OLIVEIRA; Adriane Dal Bó; Marcelo Prado Amaral-Rosa, etc.
2019A estruturação de subprojetos de Química do Pibid na forma de uma Comunidade de Prática: vivências desse modo de formação de professores no Rio Grande do SulMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2016A experimentação em sala de aula: concepções de professores de Ciências e MatemáticaVanessa Martins de Souza; Suélen Santos Rodrigues; Maurivan Güntzel Ramos
2016A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de Ciências e MatemáticaMorgana Streicher; Danusa Bonotto; Maurivan Güntzel Ramos
2013A função da linguagem no ensino de ciências e matemática: um olhar sobre o que pensam os professoresAdriana Breda; Alex Ferranti Pelicioli; Maurivan Güntzel Ramos
2020A FUSÃO DE HORIZONTES NA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVAMaria do Carmo Galiazzi; Maurivan Güntzel Ramos; Valderez Marina de Rosário Lima
2015A importância da pergunta dos aprendentes no ensino e na aprendizagem em CiênciasCristiano Centeno Specht; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015A importância das experiências docentes desde o início da licenciatura da área científi ca para uma formação qualifi cada de professoresMaurivan Güntzel Ramos
2017A influência da relação professor-estudantes na aprendizagem disacente: percepções de professores de Ciências e MatemáticaDeise Nivia Reisdoefer; Eliana Maria Mallmann Teixeira; Maurivan Güntzel Ramos
2020A influência das características do professor no ensino e na aprendizagem de ciências e matemáticaGabriel Santos Ortiz; Laércio do Carmo Rodrigues; Maurivan Güntzel Ramos, etc.
2017A Interdisciplinaridade na escola: dificuldades e desafiosLanuzia Almeida Brum Ávila; Diego Vargas Matos; Ana Lúcia Purper Thiele, etc.
2017A interdisciplinaridade nas perguntas de ciências de estudantes do ensino fundamental: contribuições da análise textual discursivaEstrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos
2016A investigação como princípio educativo na formação de professores de Ciências e MatemáticaAdriana Breda; Cristiane Antonia Hauschild Nicolini; Jose Francisco Flores, etc.
2018A LINGUAGEM COMO COMUNICAÇÃO E MODO DE APRENDER: A ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZASimone Mertins; Carla Melo da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2015A linguagem no ensino de Matemática e Ciências na visão dos professores: problematizando os discursos docentesAlessandro Pinto Ribeiro; Mayara de Araujo Saldanha; Jonatha Daniel dos Santos, etc.
2015A percepção de professores e licenciandos de Química sobre a aprendizagem: um exercício de Análise Textual DiscursivaMaurivan Güntzel Ramos; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maria do Carmo Galiazzi
2014A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de estudantes do Ensino MédioJuliana G. Nipper; Luíza Vergara; Maurivan Güntzel Ramos
2014A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de professores do Ensino MédioLuíza Vergara de Azevedo Rodrigues Pinto; Maurivan Güntzel Ramos
2015A pergunta na aprendizagem em Química: identificação de falhas conceituais na linguagem dos estudantesLorita Aparecida Veloso Galle; Juliana Grosze Nipper Carvalho; Marcus Eduardo M. Ribeiro, etc.
2016A pesquisa como modo de ensinar e aprender: concepções de professores da área científicaCamila Carvalho de souza; Carla Melo da silva; Fabiana Pauletti, etc.