Browsing by Subject PSICOLINGUÍSTICA

Skip to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing rec. 8 to 27 of 42   ◄ previous       next ►  
Issue DateTitleAuthor(s)
2006Compreensão leitora e conhecimento de estrutura predominantemente argumentativa do gênero crônicaChaves, Jésura Lopes
2017Compreensão leitora e consciência textual na predição leitora: um estudo com alunos do 6º ano do ensino fundamental a partir da leitura de uma fábulaBaretta, Danielle
2017Compreensão leitora e consciência textual: um estudo sobre uma proposta de atividades para pacientes psiquiátricos internadosNeves, Patricia de Andrade
2007Compreensão leitora, maturidade lingüística, desempenho escolar: um estudo correlacionalMarra, Tânia Vieira
2018Consciência e relevância no diálogo pedagógico: uma interface psicolinguísticaSaraiva, Jonas Rodrigues
2015Consciência metatextual, compreensão leitora e resumo de histórias: possíveis relações em uma perspectiva psicolinguísticaLopes, Marília Marques
2017Consciência sintática de crianças de 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental: instrumento de avaliaçãoSantos, Thaís Vargas dos
2018O conto sob a perspectiva da psicolinguística em interface com a literatura: compreensão leitora, consciência textual e processamentoPrado, Leandro Lemes do
2008Uma definição de leitura pela teoria dos blocos semânticosDelanoy, Cláudio Primo
2015Descobrindo as rimas em poemas: estudo sobre os efeitos das rimas na consciência fonológica e suas relações com os demais níveis de consciência linguística durante o processo de alfabetizaçãoWolff, Clarice Lehnen
2014O desempenho de bilíngues e multilíngues em tarefas de controle inibitório e compreensão auditivaLimberger, Bernardo Kolling
2021O desenvolvimento da compreensão leitora e da consciência textual: um estudo com alunos de 6° e 9° anos do ensino fundamental IICarvalho, Roberta Silveira
2008Desenvolvimento semântico e compreensão de história em crianças de cinco e seis anosCarvalho, Queiti
2016O efeito de priming sintático no processamento de sentenças ativas e passivas do português brasileiroTeixeira, Mariana Terra
2007Efeito de priming subliminar no acesso ao léxicoBusnello, Rosa Helena Delgado
2009Emprego de conjunções e compreensão leitora: um estudo com alunos da 8ª série do ensino fundamentalValente, Patrícia Martins
2010Estratégias de compreensão leitora e de produção de resumo do gênero ciêntífico: aspectos textuais e cognitivosAlves, Sandra Maria Leal
2009Um estudo com crianças de 3ª série do ensino fundamental sobre compreensão de histórias infantis, procedimentos de leitura e nível de satisfação: uma interface psicolinguística e literaturaSilva, Vera Regina Silva da
2010From sensitivity to awareness: the morphological knowledge of brazilian children between 2 and 11 years old and the representational redescription modelLorandi, Aline
2013Inferir e predizer: pontos de contato entre psicolinguística e pragmáticaSaraiva, Jonas Rodrigues